O blog “Series da Tv Aberta” recebeu um e-mail de uma pessoa que se identificou apenas como um “ex-funcionário” da Rede Brasil que fez graves denúncias contra a tão admirada emissora de tv. A pessoa afirmou que a parceria entre a Rede Brasil de Televisão(RBTV) e a produtora cristã EBF Eventos foi motivada por uma crave crise financeira na qual a emissora esta passando.
Em seu contato com o blog a pessoa afirma que os salários estavam com mais de três meses de atraso e a RBTV mantinha funcionários de forma ilegal, sem carteira assinada. E o pior, demitiu vários funcionários, nestas condições, após a efetivação da parceria com a EBF Eventos.
Em seu contato com o blog a pessoa afirmou que as negociações da parceria entre a RBTV e a EBF foi realizada em sigilo, e que nem os próprios funcionários responsáveis pela intermediação entre a emissora,a imprensa e os telespectadores, os assessores de imprensa, não sabiam das negociações entre as partes, e que só se informaram da parceria pela imprensa.
Fato este pode ser comprovado, aqui no blog eu sempre postava informações sobre a possível parceria sempre quando novos “rumores” surgiam na net. Na comunidade oficial da emissora, o moderador, apresentador/rerpóter e funcionário da emissora, Vladmir desmentia os boatos afirmando não saber de nada. Eu acreditava que de fato ele nada sabia, e que até ficou informado previamente pela parceria na própria comunidade com as nossas postagens, e que de certo modo até ficou surpreso.
Entrei em contato com a emissora e com o Vladmir para ouvir o outro lado, mas não tive resposta. Se estas denúncias de fato forem verdadeiras, a imagem da RBTV fica manchada. A emissora que, com a qualidade de sua programação, baseada em filmes, seriados e ótimos outros programas, ganhou uma enormidade de fãs em todo o Brasil, não pode tratar dedicados funcionários, peças fundamentais para o bom funcionamento de qualquer empresa, desta maneira.
É lamentável esta atitude da RBTV, a emissora que já foi um exemplo para as grandes redes de tv em como se fazer televisão, é também um exemplo de como não tratar seus funcionários.
Vejam na íntegra o contato feito com o blog pelo suposto funcionário da emissora:
“Infelizmente a REDE BRASIL de Televisão esta passando por uma grave crise financeira, e isso não vem de agora, mas desde do segundo semestre do ano passado.
Apos varias parcerias mal sucedidas a REDE BRASIL se juntou a EBF, em surdina, ate mesmo para os funcionários, que vieram saber da parceria através da imprensa, nem o nosso assessor de imprensa sabia disso, a EBF se instalou na emissora, como se fossem realmente os proprietários da tv, mandando e desmandando, e pra vocês terem idéia, a parceria foi tão boa, que a REDE BRASIL mandou os pouquíssimos funcionários que mantiam a emissora no ar, pro olho da rua sem mais nem menos, e ainda mais que estava em atraso com os salários a mais de 3 meses, (SP), e em São Caetano desde de Novembro, e pra variar nunca fomos registrados e tivemos nossa documentação apreendida desde de novembro pelo RH.
Em fim, estamos em ação judicial pra recebemos nossos direitos.
ESSA É A VERDADE DA REDE BRASIL, FAZEMOS A MAGIA DA TELEVISÃO, MAS NÃO VIVEMOS DE ILUSÕES
atenciosamente,
Ex-Funcionarios Rede Brasil de Televisão”
Lamentável isso. Bem que eu reparei há um tempo, que não havia mais nenhuma reportagem da RBTV no telejornal da emissora (todas as matérias são importadas da TV Brasil - emissora pública da EBC). Os repórteres da emissora sumiram.
ResponderExcluirMas, a parceria com a EBF Eventos parece que agora está bem mais fraca, já que muitos programas evangélicos saíram do ar.
Muito bem observado Victor, de fato todas as reportagens que a emissora exibe são das redes públicas. E a emissora tinha um ótimo jornalismo.
ResponderExcluirSem contar ela admitite funcionarios sem o DRTs, nao utilizam funcionários antigos para serem promovidos e ocuparem outros cargos na tv
ResponderExcluir