A audiência da exibição noturna de Chaves vem aumento um pouco, e na terça-feira passada, dia 17, a série marcou 7 pontos de média com picos de 10 pontos, deixando o SBT na quarta colocação no ranking das audiências. Chaves está substituindo o “Cinema em Casa” e está conseguindo aumentar a audiência do horário. A sessão de filmes marcava media em torno de 4/5 pontos. A audiência de Chaves está boa, mas não suficiente para vencer o Datena na Band e Chris na Record.
Interessante observar o perfil do público que vem acompanhando a exibição noturna de Chaves. Em relação ao sexo, meio a meio, 50% homem e 50% mulheres.
Na divisão etária, o perfil é do público adulto, a audiência maior está na faixa dos 35 a 49 anos. Surpreendendo está audiência entre os maiores de 50 anos, demonstrando que a terceira idade está ligadinha no Chaves, veja:
35-49 anos 26%
25-34 anos 18%
+50 anos 18%
4-11 anos 18%
18-24 anos 10%
12-17 anos 10%
Entre as classes sociais a divisão fica:
AB 22%
DE 17%
Isso demontra que Chaves é querido em todos as idades e classes sociais. Vale lembrar que estas porcentagens podem variar de um dia para outro.
Por mais que a série é repetida muitas vezes, não interessa o horário, ela arrecada muita audiência para a emissora. E o seu público alvo não interessa o sexo e nem a faixa etária da população, todos gostam da série.
ResponderExcluirE com "Chapolin" também não deve ser diferente. Ambas são grandes séries e ainda darão muita audiência ao SBT.
ResponderExcluirQuando puder, dá uma passada no meu blog. Tem coisa nova lá
Abraço!