terça-feira, 31 de outubro de 2017

REDE GLOBO ESTREIA NOVA SÉRIE E CONSEGUE FAZER COM QUE A NOTÍCIA NÃO SEJA TÃO BOA ASSIM


Nesta segunda-feira, dia 30 de outrubro, a Rede Globo estreou O Jogador (The Player) na faixa de séries que vai ao ar logo após o Programa do Bial, e não começou a reprisar a terceira temporada de “Prisão Invisível” como tinha informado aqui no blog. Não sei o motivo desta mudança de última hora, mas estes últimos fatos apenas demonstram a falta de interesse, por parte da emissora, por essa faixa de séries. O cronograma das séries que serão exibidas até o final do ano e que divulguei na postagem “REDE GLOBO EXIBIRÁ APENASREPRISES EM FAIXA DE SÉRIES ATÉ O FINAL DO ANO” foi retirado do plano comercial da emissora para as “Séries Americanas”, como vocês podem acompanhar na imagem a seguir (clique para ampliar):

  
O destrato para com as séries é tanto, que até o espaço destinado para que os anunciantes se informem sobre o produto ao qual eles estão “patrocinando” vem com informações equivocadas. A empresa anuncia achando que será exibido um produto, quanto na verdade, vem outro. E não para por aí a forma desprestigiada com a qual a Gobo vem tratando as séries. Na grade de programação de seu site, ainda conta a exibição de “Plantão Noturno” para esta semana. Ou seja, não teve nem o trabalho de atualizar o site com a exibição da série correta, como pode ser visto na imagem a seguir:


A exibição desta série inédita, que poderia ser uma boa notícia, na verdade não é. Mas alguém pode dizer, “o editor do blog está perseguindo a emissora, exibe reprise ele reclama, exibe série inédita ele reclama...”. Acho que, ao invés de exibir O Jogador seria melhor uma reprise de Prisão Invisível. Essa série foi cancelada nos Estados Unidos antes dos 13 episódios originais serem exibidos. É que lá na tv estadudinense as coisas funcionam mais ou menos assim: as emissoras exibem uma série inicialmente com 13 episódios, se a audiência corresponder a expectativa, encomendam mais nove (em média) fechando uma temporada com 22 episódios (em média). Com uma audiência pífia e crítica negativa O Jogador foi cancelado após a exibição de apenas nove episódios. E é justamente essa série que a Rede Globo, que tem contrato para a exibição das maiores séries da tv dos Estados Unidos, escolheu para exibir. É com isso que a Rede Globo brinda o seu público. A única coisa que podemos fazer é reclamar com a própria emissora, seja enviando e-mails ou em suas redes sociais.


A série que tem Wesley Snipes no elenco  é ambientado no mundo dos altos negócios de Las Vegas, com sua história girando em torno de um ex-sniper que se tornou especialista em segurança (personagem de Philip Winchester) e acaba sendo jogado no meio de uma misteriosa conspiração que o força a completar uma série de desafios a fim de salvar vidas inocentes.


16 comentários:

  1. Belissimo blog,vcs são demais e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alexandre, participe sempre. Abç

      Excluir
  2. Eu acabei de olhar no site e ainda consta plantão noturno, verdadeiro descaso!. Eu assisti ontem e gostei da série pena saber que não terá episódio final para concluir a única temporada!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Adilson, aí fico me perguntando, para que o telespectador se interessará em assistir a série, em acompanhar a história, se sabe que não terá um final?! Só por curiosidade mesmo.

      Excluir
  3. A Globo já exibiu várias séries canceladas, exemplos: Missing: Busca alucinante, Reféns do poder, a guerra das gangues, Legends: identidade perdida, Stalker: obsessão, Rush: medicina VIP, Agenda proibida, Battle Creek, projeto intelligence, agente Carter, perception: truques da mente, Linha do Tempo, Terra Nova, Família de Heróis, Prova do Crime, Lie To Me, Graceland: segredos do Paraíso, Tyrant: Poder Sem Limites, The killing: além de um crime... Enfim essa série o jogador é só mais uma para a coleção!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem lembrando, mas acho que essa é pior pois a temporada nem teve um fim.

      Excluir
  4. Eu acho que eu sei o motivo da mudança, é por causa de um certo Blogger, de um certo Ronei, que diz que não é influente mas... rsrs

    ResponderExcluir
  5. Isto ocorreu no fim do ano passado também. O plano comercial anunciava Lições de um Crime pro final do ano (só foi ao ar em 2017) e no lugar passaram reprises.
    Quanto a "O Jogador", claramente a Globo compra pacotes em que vem coisas boas e ruins e joga no ar tudo pra cumprir contrato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado David. Mas é isso mesmo, o pacote de aquisição vem com "brindes" como estes

      Excluir
  6. Ronei, vai ter mais série inédita!. Dia 8 a Globo estreia ressurreição. Acabei de ver a chamada!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela informação Adilson, um grande abraço.

      Excluir
  7. A Globo tá divulgando a série Ressurreição pra quarta-feira, dia 8. Trata-se de "Ressurection" da ABC com 2 temporadas de 21 eps ao total. Estranho pq "O Jogador" tem nove episódios e tá terminando com 7

    ResponderExcluir
  8. Ronei faz um post sobre ressurreição, tô muito ansioso para assistir. Parece que a série é boa!. Há sábado agora é o último Episódio da temporada de arqueiro, Se você souber o que vai vir depois, conta para gente tá bom?.

    ResponderExcluir
  9. Não entendi porque o ultimo episodio ou os dois ultimos , sem dublagem e nem legenda uma droga isso falta de respeito, começou ressureição do mesmo jeito original e sem legenda fala serio.

    ResponderExcluir

Opine.