quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

RETROSPECTIVA 2017 – 1º SEMESTRE

O ano de 2017 foi um dos piores anos no que se refere a exibição de seriados na tv aberta. No primeiro semestre do ano tivemos a estreia de apenas quatro séries, “Lendas do Amanhã” e “Battle Creek” na Globo,  “ The Thudors” pela Rede Tv! e  “Os Thundermans” pelo SBT. Do que podemos tirar de bom é que tivemos um bom número de temporadas novas sendo exibidas, isso, de um certo modo, demonstra o interesse por parte das emissoras em dar continuidade. Vamos ver, nesta primeira parte da retrospectiva, as novidades de janeiro a junho:


JANEIRO

GLOBO: Estreou a terceira temporada de “Flash”, ao término da reprise da segunda e retomou a exibição da segunda temporada de “Lista Negra”.

SBT: O ano comecçou com a volta do “Clube do Chaves”, mas que contou com mais Chaves do que com Chesperito, Chompiras, Chapatins, etc.

RECORD: Estreou a décima quarta temporada de “CSI Las Vegas” e, na sequencia, a nona de “CSI NY”, e começou mais uma reprise de “A Nova Super Máquina”.

BAND: Estreou a segunda temporada de “Justiça Implacável”.

REDE BRASIL: Começou a exibir em sua programação as séries clássicas “Planeta dos Macacos”, “As Aventuras do Superman” e “Flipper” além de retornar com “Casal 20”.


FEVEREIRO

GLOBO: Estreou “Lendas do Amanhã”

BAND: começou a reprisar a segunda temporada de “Elementar” e estreou a animação “A Lenda de Korra”.

 MARÇO

GLOBO: Estreia a segunda temporada de “Perception- Truques da Mente” e, ao final desta, reprisou a terceira temporada de “Prisão Invisível”.

SBT: Cancelou a exibição do “Clube do Chaves” para estrar o jornalístico “Primeiro Impacto”, que foi um retumbante fracasso no audiência.

BAND: Estreou a animação “Uma Família da Pesada” e na madrugada a sessão “Sequencia Máxima” que contava com as reprises de “Camelot”, “A Lenda de Sleepy Hollow” e “Power Rangers Turbo”, mas durou poucas semanas no ar. Também começou a reprisar a segunda temporada de “Uma História de Horror Americana” substituindo “Elementar”.

REDE TV! Estreou “The Tudors” após alguns anos sem exibir séries.


ABRIL

GLOBO: Reprisa a quarta temporada de “Homeland”.

SBT: Volta a exibir “O Clube do Chaves” no horário do almoço.

REDE BRASIL: Estreia em sua programação a série clássica ‘Shazam”.

MAIO

GLOBO: Estreia a quinta temporada de “Homeland” e, na sequencia, reprisa “Rush- Medicina Vip” e “Legends – Identidade Perdida”

SBT: Estreia “Os Thundermans”.

RECORD: Estreia a terceira temporada de “Chicago Fire”.

BAND: Começa a reprisar a quarta temporada de ‘The Walking Dead”, substituindo “Uma história de Horror Americana”.


JUNHO

GLOBO: Estreia “Battle Creek” e na sequencia volta com “Agente Carter”.

SBT: Volta a exibir séries no horário nobre com “Arqueiro” e passa a exibir “Kenan e Kel” dentro do “Bom Dia e Cia”.





6 comentários:

  1. Perdi a esperança da Globo exibir a 3° temporada de Agentes da SHIELD e a 2° de agente Carter. Isso sem falar em Castle, provavelmente nunca vão passar a 6° temporada. Que em 2018 as coisas sejam melhores!.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a Globo desperdiçou o ano com muitas reprises. Por outro lado o SBT trouxe várias temporadas de arqueiro inéditas. Aliás estou muito ansioso para saber o que vai substituir arqueiro.

    ResponderExcluir
  3. Sobrenatural vai substituir Arrow aos sábados no SBT?

    ResponderExcluir
  4. O SBT vai passar no lugar do arqueiro sobrenatural.

    ResponderExcluir
  5. O SBT vai passar no lugar do arqueiro sobrenatural.

    ResponderExcluir
  6. A partir do dia 31/01/18 a Record reprisará a 15ª e Ultima Temporada de CSI: Las Vegas. Ate o dia 01/03/18. Grimm só será exibida às 23:45 do dia 01 ao dia 04 de Janeiro.

    ResponderExcluir

Opine.