segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

SITE DA RECORD ANUNCIA EXIBIÇÃO DE TRÊS SÉRIES PARA ESTE DOMINGO A NOITE


Quem acessar o site de programação da Record para esta semana terá uma grata surpresa, a emissora anunciou para o próximo domingo, dia 21, a exibição de três séries em sequencia (print da tela acima):

23h15 – Chicago Fire
23h30 – A Nova Super Máquina
00h15 – Grimm

(para continuar lendo, clique em "mais informações")

Não sei se é erro de programação ou se de fato as três séries serão exibidas no próximo domingo. Um erro que podemos notar é em Chicago Fire, a duração da série não é de 15 minutos. A grade de programAção que a emissora divulgou para imprensa é diferente desta, nela não consta Chicago Fire e nem Grimm, e a faixa de séries começa 15 minutos mais tarde, às 23h30 com A Nova Super Máquina. O meu palpite é de que, talvez, Chicago Fire não seja exibida, sendo substituída pela Super Máquina, por causa da baixíssima audiência que vem obtendo. Ontem, dia 14, a série fechou com apenas 3.7 pontos de média, inferior a semana passada, dia 07, quando marcou na ocasião 3.9, números muito baixos para o padrão da Record.

Para fazer uma comparação, neste mesmo dia e horário, o SBT marcou 9.1 com a exibição do “Quem Não Viu vai Ver”, ontem dia 14. O último programam de “A Fazenda a Nova Chance”, exibida no horário, marcou 7.8 de média e a última edição do “Câmera Record” marcou 6 pontos de média. Todos os índices bem acima da audiência de Chicago Fire.

Há quase dez a Record a vem fazendo isso, recorrendo à exibição de A Nova Super Máquina para melhorar sua audiência, e a série sempre consegue seus quatro ou cinco pontinhos no Ibop. Mas isso demonstra um grande problema, que a emissora não tem em seu acervo grandes séries de apelo popular, que venha garantir uma boa audiência, e isso é comprovado por esta exibição, fora do contexto, de Grimm. A emissora deveria buscar uma alternativa, já que este seu contrato com os estúdios Universal não vem lhe garantindo boas séries (boa no sentido de apelo popular).

A própria exibição de Grimm, de segunda quinta, vem apresentando queda na audiência quando comparada com a faixa de séries exibida no mesmo período do ano passado. Nas duas primeiras semanas de exibição a série marcou 3,2 pontos de média. No ano passado, com a exibição de A Nova Super Máquina e CSI – Investigação Criminal a faixa de séries vinha marcando 4,2 pontos. Temos que torcer para que, com esta queda na audiência, a emissora não diminua ainda mais a exibição de séries, mas que busquem outras como alternativa e que caiam no gosto do público.

E por falar em Grimm, tem mais novidades, a série também está sendo exibida na sexta-feira após a sessão de filmes “Super Tela” e na quinta são exibidos episódios duplos. Se de fato a série for exibida no domingo, nesta semana estarão indo ao ar os episódios 14 ao 20 de sua quinta temporada.

8 comentários:

  1. Acho que com o fim de Legendarios, abrirá uma faixa para séries nas sextas depois dos filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Junior, mas é bom esperar pois a emissora pode optar pelo Porchat.

      Excluir
  2. Viram que SuperGirl está dando ótima audiência pra globo?! Batendo recordes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a audiência está boa, mas se comparar com Flash, exibido no ano passado, esta está melhor.

      Excluir
  3. Vale lembrar que a Record vive uma das maiores crises da história do canal. Quase nada da audiência boa lá. Nem novelas, nem jornais, nem programas de auditório

    ResponderExcluir
  4. Vale lembrar que a Record vive uma das maiores crises da sua história. Nada dá audiência lá. Nem novelas, nem jornal, nem programas de auditório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso tb tem que ser levado em consideração.

      Excluir

Opine.