terça-feira, 9 de janeiro de 2018

TV DIÁRIO PASSA A EXIBIR SÉRIES CLÁSSICAS


 A Tv Diário, a maior emissora regional do nordeste, vem neste ano dando destaque para a exibição de filmes e séries em sua programação. Sediada em Fortaleza, capital do Ceará, é pertencente ao grupo que controla a Tv Vesdes Mares, que é afiliada da Rede Globo. Sua programação é voltada para a cultura nordestina e, dentre os programas produzidos, está o “Nas Garras da Patrulha” os fantoches quem vem invandindo o whatsapp com suas esquetes. O auge da emissora foi entre 2001 e 2009, período em que seu sinal era transmitido para o Brasil inteiro pela parabólica no satélite Star One C2. O sucesso foi tanto que a emissora vinha incomodando as maiores redes de televisão do país e liderando a audiência em cidades menores, principalmente do Nordeste. A Rede Globo, como não aceita qualquer tipo de concorrência a altura e nem de ver sua liderança ameaçada, exigiu que seus proprietários retirassem o sinal do canal das paraólicas ou deixassem de exibi-lo de modo aberto. Em 2009, cedendo as pressões da Globo, seu sinal foi retirado do satélite Star One C2 passando a ser transmitido codificado no satélite Star One C3. E é claro que a Rede Globo nega tudo...
(para continuar lendo, clique em "mais informações")




Pois bem, no final de 2017, passando por uma grave crise financeira, a emissora cancela a exibição de vários programas própios. Ao invés de fazer o mesmo que quase todas as emissoras de televisão vem fazendo nesta crise financeira, alugando a programação para igrejas, tele vendas e caça níqueis, a emissora passou a exibir seriados, filmes e dando mais espaço aos desenhos animados. Passou a exibir em sua programação, de segunda a sexta, as séries “Flipper”, “Profissão Perigo” e “Chips”, confira os horários (de Brasília):

 
09h – Flipper: A série conta o dia a  dia do guarda Porter Ricks , que trabalha numa reserva marinha na Flórida, nos Estados Unidos, cuja a função é proteger de mergulhadores e pessoas mal intencionadas, os peixes, os corais e toda espécie de vida que exista na reserva.Porter Ricks é um viúvo e cuida de seus dois filhos: Sandy de 15 anos e Bud de 10 anos de idade. As crianças contam sempre com a ajuda do golfinho Flipper, para sair das enrascadas ou para ajudar a combater destruidores do meio-ambiente. A série teve cinco temporadas produzidas entre 1964-67.

 
15h – Profissão Perigo: MacGyver é um agente secreto com um diferencial. Quieto, bem educado, e se recusa a levar uma arma em suas missões. Felizmente, esse último detalhe não é muito importante quando comparado a seu incrível poder da mente. Conhecedor da ciência, MacGyver consegue usar qualquer material ao seu redor para criar uma solução - às vezes pouco ortodoxa - para os problemas que enfrenta. A série teve sete temporadas produzidas entre 1985 – 92.

 
16h – Chips: a série narra as histórias de uma trupe de policiais motociclistas da Califórnia em patrulha na auto-estrada Golden State's. CHIPs é a abreviatura de California Highway Patrols, uma sigla real da patrulha rodoviária californiana. Os astros principais desta série ficavam por conta de Eric Estrada, que interpretava o patrulheiro Frank Poncherello e Larry Wilcox como patrulheiro John Baker, ambos pilotando as possantes motocicletas Kawasaki. Teve seis temporadas produzidas entre 1977 – 83.

09h30 – Desenhos animados.

17h - Filmes

É uma pena que seu sinal da Tv Diário não pode mais ser sintonizado pelas parabólicas. Nacionalmente a emissora só pode ser sintonizada no pacote gratuito da Oi Tv. Neste marasmo que anda as tv abertas comerciais, a emissora seria uma ótima opção de programação. 

7 comentários:

  1. muito boa essa noticia vou poder assistir na tv pelo IPTV
    corriguindo eu tenho a oi tv livre e o canal nao esta na lista de canais gratuitos e sim no pacote basico ou seja tem que assinar o pacote basico pra poder assistir o canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela correção, não sabia que ela estava no pacote básico. Por qual meio vc assiste IPTV?

      Excluir
  2. A Rede Globo substituiu a série "Super Nerds" pela série "Boa Sorte, Charlie!", a mesma passa após "Stan o Cão Blogueiro", são as séries do horário do meio-dia na Globo da parabólica.

    ResponderExcluir
  3. A Rede Globo substituiu a série "Super Nerds" pela série "Boa Sorte, Charlie!", a mesma passa após "Stan o Cão Blogueiro", são as séries do horário do meio-dia na Globo da parabólica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela informação, farei uma postagem atualizando. Abç.

      Excluir
  4. A Globo só teve esse suposto poder pq a Diário é do mesmo da Verdes, afiliada da Globo no Ceará.

    ResponderExcluir
  5. Globolixo, tv diário é bem melhor que a Globo com filmes , programas regionais , seriados, desenhos, programas para toda família, a TV diário saiu da parabólica por pressões e indiretas da rede Globo, globo essa que no passado apoio o regime militar e conseguimos retirar do ar a TV Tupi, tv rio, tv paulista e mais recentemente tentaram tirar o esporte interativo (só que nn conseguiram), a Globo nunca respeitou seus telespectadores, jogam seriados na madrugada, seriados da feitos pela própria rede globo foram tratadas com desprezo (Superman) . na Globo só tem lixo, Faustão, fantástico, encontro , Affff .. as únicas coisas que prestam da Globo são o Futebol, Filmes (alguns), os seriados da madrugada e o pequenas empresas grandes negócios , o resto só apelação .mais um dia essa globo acaba .

    ResponderExcluir

Opine.