quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

GLOBO EXIBE A SEXTA TEMPORADA DE “MENTES CRIMINOSAS”

(para continuar lendo, clique em "mais informações")

A partir da madrugada de domingo, dia 25, para segunda a Globo passou a exibir Mentes Criminosas às 04h, horário antes ocupado pela reprise do programa Globo Repórter. A emissora está exibindo a sexta temporada, que já teve alguns episódios exibidos aos domingos pela Globo Nordeste mas que é inédita nas demais localidades do país. Mentes Criminosas mostra o trabalho diário de uma brigada de criminalistas de elite, pertencente ao FBI, cuja especialidade é analisar em profundidade a mente dos assassinos em série mais retorcidos do país, antecipando-se assim ao seu próximo ataque. Esta temporada é formada por 24 episódios produzidos entre 2010 e 2011.

Agora um fato curioso sobre a série. Dentre o elenco da série está Jason Gideon (Mandy Patinkin ), que também trabalhou em “Homeland”. Em uma entrevista polêmica para a New York Magazine, Mandy Patinkin disse ter se arrependido de aceitar um papel em Criminal Minds: "O maior erro que já cometi foi ter escolhido fazer Criminal Minds. Eu imaginava que seria algo diferente. Nunca imaginei que eles iriam matar e estuprar todas essas mulheres toda noite, todos os dias, semana após semana, ano após ano. Foi muito destrutivo para a minha alma e para a minha personalidade. Depois daquilo, não imaginei que conseguiria trabalhar em televisão novamente. Não estou julgando o gosto, mas fico preocupado com o efeito que isso causa. Pessoas do mundo todo assistem à série antes de irem dormir. Não é com isso que as pessoas precisam sonhar. Uma série como Homeland é o antídoto. Ela questiona os motivos de haver tanta violência em primeiro lugar."


3 comentários:

  1. É uma pena que a série tá muito cortada, tem dias que começa as 4:30 e ainda tem 1 comercial por volta de 4:50. Por ser temp inédita eles deveriam ter mais respeito por quem assisti!.

    ResponderExcluir
  2. Com todo respeito a Mandy Patinkin, que interpretava ninguém menos que Jason Gideon, o melhor agente da equipe(disparado), discordo de seu ponto de vista. Não quanto a sentir-me mal a fazer a série, pois isto é particular de cada um. Mas não acho que Criminal Minds faça ao telespectador, e tampouco Homeland seria o "antídoto". Homeland é até mais pesado, a começar pela complexidade da protagonista. Gosto de Homeland, o que tô dizendo é que há cenas tão fortes quanto, ou até mais que em Criminal Minds. Pelo menos em Criminal Minds, há a bela relação entre os protagonistas, os membros da equipe que são como uma família, e tem até uma leve pitada de humor, diálogos descontraídos, como os de Garcia e Morgan. Enfim, no geral, a meu ver Homeland tem uma carga muito mais pesada que Criminal Minds

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se a Globo transmitirá também a sétima temporada na sequência...

    ResponderExcluir

Opine.