sexta-feira, 27 de abril de 2018

REDE BRASIL ESTREIA ANIMES INÉDITOS NO PAÍS/ PLAY TV ANUNCIA O CANCELAMENTO DA EXIBIÇÃO DE ANIMES



A Rede Brasil de Televisão estreia neste sábado, dia 28 de abril às 20h com reprise no domingo às 11h, “Re: Zero” e “Black Clover”, dois animes inéditos na tv brasileira. A exibição é uma parceria da emissora com a Crunchyroll, empresa estadudinense de distribuição e licenciamento de animes e filmes asiáticos e que possui uma plataforma de streaming e upload de vídeo, que locou o horário na emissora. As duas atrações serão exibidas em áudio original e com legendas em português, o que causa uma certa extranhesa. Não sei se esta forma de exibição agradará o público da tv aberta, acostumado com produtos dublados. Nestes horário a Rede Brasil vinha exibindo “O Homem Invisível” aos sábados e “Zorro” aos domingos. Também não entendi muito bem o por que a Crunchyroll foi fazer divulgação de seus produtos justamente na Rede Brasil, emissora que tem um publico bem reduzido e formado, principalmente, por amantes de filmes e seriados antigos. Vai ver que a empresa foi motivada pelo fato da emissora vir exibindo, com boa repercussão, os animes “Cavaleiros do Zodíaco” e “Dragon Ball”. Acompanhe a sinopse das estreias:


Em Re: Zero o aluno colegial Natsuki Subaru foi invocado de repente para outro mundo enquanto voltava da loja de conveniência. Com a maior crise de sua vida sendo levado a outro mundo e sem sinal algum de quem o tenha invocado, as coisas ficam piores ainda quando ele é atacado. Mas então ele é salvo por uma misteriosa garota de cabelos prateados com um gato fada e Subaru se junta a ela para retribuir o favor. Quando finalmente conseguem uma pista, Subaru e a garota são atacados e mortos por alguém. Subaru então acorda no lugar que foi invocado e percebe que ganhou a habilidade “Retorno Por Morte” e se tornou um garoto inútil que só tem a habilidade de voltar no tempo morrendo. Apesar do desespero, ele pode salvar a garota da morte certa?


Em Black Clover, a algum tempo atrás, a humanidade foi quase aniquilada pelos demônios. Em seu resgate surgiu aquele que futuramente ficaria conhecido como Mago Imperador, o mais poderoso mago do Reino Clover. Anos depois, sonhando em se tornarem o Mago Imperador, dois órfãos pobres Yuno e Asta fazem uma promessa que um deles alcançaria esse sonho. Yuno é o gênio dentre os dois, reverenciado por todos a sua volta com uma poderosa magia de vento. Asta mesmo se esforçando todos os dias, não possui qualquer magia… Mas tudo muda no dia em que ambos receberiam a prova de que são verdadeiros magos… O dia de receberem seus grimórios!


 Se por um lado temos essa boa notícia por parte da Rede Brasil, as notícias oriundas da Play Tv já não são tão boas. A emissora anunciou que deixará de exibir os animes “Bleach” e “Yu-Gi-Oh!” a partir de maio. O canal não deu muitas justificativas para o fim das exibições, mas é provável que não tenha conseguido renovar os direitos de exibição. A Play tv era a única emissora aberta a investir e dá destaque ao formato em sua programção. Além de Yu-Gi-Oh! e Bleach e emissora também já exibiu “Naruto Shippuden”

Um comentário:

  1. A Play TV tá em crise, muito difícil sobreviver por mais alguns anos.

    ResponderExcluir

Opine.