sexta-feira, 1 de março de 2019

SBT VEM ABUSANDO DA REPRISE DE SÉRIES


Aos poucos o SBT está voltando com sua tradição em exibir séries no fim da programação matutina e início da vespertina. Em fevereiro a emissora retornou com "San e Cat" exibindo a série dentro do Sábado Animado, mais precisamente encerrando o programa. Sua reestréia ocorreu no dia 16 com um episódio antecedendo “Henry Danger”. San e Cat trata-se de um spin-off  com as personagens Sam do seriado "iCarly" e Cat do seriado "Victorius" e foi exibida pela primeira vez no SBT em julho de 2017 encerrando o “Bom dia & Cia”. Além de San e Cat em dezembro do ano passado a emissora começou a reprisar dois episódios de “Os Thundermans” que vão ao ar a partir das 13h15.

A decisão de aumentar a presença das séries da Nick em sua programção passa diretamente pela boa audiência alcançada. Aos sábados Henry Danger já se consolidou entre as três maiores audiências da emissora e San e Cat não fica atrás. No sábado passado sua exibição marcou 8 pontos de média com Henry Danger batendo os 9 pontos, sucesso.

O que mais intriga é que todas estas séries são reprisadas exaustivamente. Hanry Danger ganha uma reprise de sua primeira temporada a cada cinco semanas. Isso sem falar de Chaves que vai ao ar às 14h e é reprisado por décadas. Outro horário de séries da emissora, sábado de madrugada, também conta com reprises, a décima temporada de Sobrenatural.

O SBT é hoje a emissora com maior exibição de séries em sua programação e o investimento nelas é praticamente zero. Não tem o investimento em novas séries ou em novas temporadas... e mesmo assim a audiência é garantida. Talvez isso justifique essa postura por parte do SBT, vai pelo caminha mais fácil, por que investir se do jeito que tá está dando certo? Mas nem sembre o caminho mais fácil é o correto. A emissora deveria investir na aquisição de novas temporadas e séries inéditas pois quando o povo cansar destas reprises, será difícil recuperar a audiência perdida.

6 comentários:

  1. não esqueçam que o SBT já passou a temporada inédita do arqueiro

    ResponderExcluir
  2. não esqueçam que o SBT já passou a temporada inédita do arqueiro

    ResponderExcluir
  3. Amanhã tem estreia série de série bíblica na tv aparecida

    ResponderExcluir
  4. Amanhã tem estreia série de série bíblica na tv aparecida

    ResponderExcluir
  5. Uma reprise a menos
    O sbt vai tirar o chaves de segunda a sexta por causa da novela mexicana

    O sbt é muito ruim
    Muda demais a programação
    Assim nao da

    ResponderExcluir

Opine.