sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

GLOBO ESTREIA A MINISSÉRIE “MABIDA”

Na próxima terça-feira, dia 07, a Globo estreia Madiba, minissérie estadudinense que retrata a trajetória de Nelson Mandela desde os tempos de cárcere até assumir o cargo de presidente da África do Sul, sendo interpretado por Laurence Fishburne. Filmada na África do Sul e dirigida por Kevin Hooks, a série é uma adaptação das autobiografias de Mandela, “Conversas que tive comigo” e “Nelson Mandela por ele mesmo”. Originalmente Madiba conta com três episódios, mas a produção será exibida em seis dias pela Globo, de terça a quinta.

Logo no primeiro episódio, Mandela se prepara para estudar Direito ao se defrontar com a injustiça do regime de Apartheid; ele se junta ao partido Congresso Nacional Africano (ANC). Rodada na África do Sul, a produção é dirigida por Kevin Hooks e adapta diretamente as várias biografias de Nelson Mandela; duas em especial, escritas pelo próprio Mandela.

A série também mostrará a vida de outros personagens históricos que se envolveram na luta pelo fim do Apartheid. Entre eles, Oliver Tambo (Orlando Jones), presidente do ANC entre 1967 e 1991 e amigo pessoal de Mandela, e Winnie Madikizela-Mandela, esposa do líder sul-africano, vivida pela atriz Terry Pheto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine.