segunda-feira, 6 de abril de 2020

GLOBO ESTREIA AS SÉRIES “MANIFEST” E “S.W.A.T”


A Globo estará dando mais espaço para as séries em sua programação neste mês de abril. Além da faixa de séries que vai ao ar após o Jornal da Globo, teremos mais dois horários. A primeira será a estreia de “Manifest: Os Mistérios do Vôo 828” nesta terça-feira, dia 07, às 23h30 após o BBB. No dia 07 de outubro do ano passado a emissora exibiu os dois primeiros episódios no Tela Quente como forma de promover a Globo Play. Manifest tem duas temporadas produzidas, a primeira é formada por 18 episódios. Na série, rotulada de ‘a nova Lost’, um avião desaparece do radar e retorna depois de 5 anos, quando o mesmo já era considerado perdido no fundo do mar. O tempo não passou para os passageiros do avião, enquanto que para seus familiares foram os piores anos de suas vidas. Manifest irá acompanhar a vida pessoal destes passageiros, assim como o mistério que os envolvem. 


No dia 24 a emissora volta com a exibição de séries após o Globo Repórter, mantendo a pegada das séries policiais, com a estreia de S.W.A.T na sessão Globo Play. A série é baseada na série clássica homônima dos anos 70, nela Daniel "Hondo" Harrelson é um sargento do Esquadrão De Armas e Táticas Especiais que recebe o comando de uma unidade com policiais muito bem treinados. Sua equipe é chamada para resolver crimes de alta periculosidade sempre que todas as outras opções foram usadas.  S.W.A.T está com sua terceira temporada em exibição nos Estados Unidos, a primeira foi produzida entre 2017 e 2018 com 22 episódios.

É bom ver a Globo dando mais espaço para as séries, após um momento de baixa exibição do formato em nossa tv aberta. A quantidade de séries vem aumentado, mesmo que timidamente, nas emissoras, foi assim na Record, na Band e em algumas emissoras menores como a Tv Brasil e a Cultura. Que seja um movimento progressivo.

2 comentários:

  1. Estréias sao sempre bem-vindas,ainda mais sendo séries e a Globo,Record,SBT,Band e até mesmo a TV Cultura e Rede Família vem surpreendendo no quesito.Agora ao contrário de certas outras,como venho informar,mostram ao contrário,a TV Diário que pode ser sintonizada em todo o território nacional pelas antenas parabólicas no satélite Star one C2-digital (mas lembrando que seu sinal só abre na mesma através de receptores compatíveis com o sistema Sat HD Regional) vem diminuindo seus conteúdos nostálgicos e clássicos.A emissora de Fortaleza mudou a grade e o infantil *Turminha Diário* perdeu uma hora de duraçao,começando o bloco de desenhos e tokusatsus ás 8h da manha,tudo porque ás 7h teve a estréia e volta de Ferreira Aragao com seu programa,este que antes estava na Rede Uniao/CE e depois passou pela Band Sat-sinal destinado as parabólicas pelo C2 DIGITAL-e nao pára por ai,o seriado "Dois homens e Meio" vazou da grade,onde era exibido em horário nobre a partir das 22h.Em seu lugar foi antecipado um programa de cunho espiritual e assim prosseguindo,até os filmes do *Cine Diário* foram jogados para 00h,antes exibidos 15 minutos mais cedo,isso ficando todos os dias,até nos domingos.E falando em domingo a série "Arquivo X" continua nesse dia,mas de 23h passou para ás 23h10,indo até 00h tendo sua segunda temporada exibida.Já nos sábados "Winspector" também deixou os finais de tarde e nessa semana será transmitido uma maratona na programaçao do canal para arrecadar doaçoes para pessoas que necessitam por conta da pandemia desse maldito coronavírus,nao se sabe o que será exibido na semana que vem.Quanto a série "As Panteras" continua firme ás 6h da manha na faixa *Sessao Tapioca*,pelo menos isso.O tokusatsu "Maskman" e o seriado americano "Power Rangers" continuam alternando os dias no bloco infantil pela manha,misturando essas atraçoes com desenhos animados.Por fim,agora falando em relaçao a Rede Brasil á emissora de Marcos Tolentino alugou diversos horários para Polishop,as vendas da mesma também ocuparam a faixa da tarde na TV Metropolitana,desse modo tirando uma alternativa do telespectador que queria fugir do caça-níquel transmitido no horário das 14h até ás 17h pela Rede Brasil de televisao,pois já nao bastava este e o *Jóias Vip* temos mais essa de venda de horário para produtos da *Polishop*.Esse momento que passamos esta difícil para todos,mas pelo visto para algumas redes menores o negócio vai indo mais tenebroso,entao Rodrigo Silva deixa um salve,que tenhamos dias melhores e cheios de esperança em todos os sentidos,um forte abraço e falou!

    ResponderExcluir
  2. Excelentes informação como sempre Rodrigo, muito obrigado. Já preparei uma postagem sobre a Tv Diário. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Opine.