domingo, 12 de abril de 2020

SÉRIES VEM MARCANDO ÓTIMA AUDIÊNCIA NA TV ABERTA


Em época de quarentena a exibição de algumas séries na tv aberta vem se destacado, com ótimos índices de audiência alcançados. Na Globo “Manifest: Os Mistérios do Vôo 828” atingiu em sua estreia, terça dia 07, a excelente marca de 22 pontos de audiência, índice superior a toda a temporada de seu antecedente ‘Fora de Hora’, cujo recorde foi de 15.8 pontos. Na semana anterior a série “Killing Eve - Dupla Obsessão” marcou os mesmo 15.8 pontos. Quando teve a exIbição especial dos dois primeiros episódios em outubro do ano passado em Tela Quente Manifest marcou 27.7 de média, uma das melhores marcas da faixa ao longo do ano.

A Band também vem colhendo bons frutos com a exibição das séries, em sua estreia no dia 07 de março “Orange is the New Black” marcou 3.2 pontos de média atraindo público principalmente de “Chicago Fire” e elevando em quase 30% a audiência da emissora, colocando a Band na briga pela terceira posição. E desde a estreia seus números só aumentam, em 04 de abril a série fechou com 4.3 de média ficando a frente da Record durante o confronto com a final do reality Hair da emissora dos Bispos, que marcou 3.7 pontos de média.

A Band também viu sua audiência multiplicar aos domingos com a exibição das séries japonesas no Domingo Animado. Exibidas de 10h30 min às 12h40min os tokusatsus alcançaram 1,9 ponto de média, com pico de 2.5 pontos no dia 05 de abril. Em sua estreia, no dia 22/3, a sessão marcou 1.9 ponto de média com pico de 2.7 pontos, registrando um crescimento de 111% na faixa em relação aos últimos domingos, que transmitiam até então Verão Animado e Planeta Selvagem. Na segunda semana da reprise (domingo, 29/3), as atrações fecharam com 2.5 de média com pico de 3 pontos.

A Cultura também teve um acréscimo de audiência com a exibição de “A Feiticeira”, a série marcou em sua esteia, quarta dia 01 de abril, 0.4 de média. Na segunda semana de exibição, dia 08, fechou com 0.7 de média, praticamente dobrando a audiência do programa “Camarote Ponto 21” que em seu último dia de exibição, 25 de março, marcou 0.3 ponto de audIência, sendo exibido no mesmo horário da série.

Além destas podemos destacar a ótima audiência que o SBT vem tendo com suas séries no horário do almoço, que chegam a marcar incríveis 8 pontos. Isso comprova que, com a escolha do produto certo e com a exibição no horário correto, as séries ainda dão sim audiência na tv aberta. Mesmo na era das TVs por assinatura, streaming, internet super veloz... as séries continuam tendo público na tv aberta. E é bom ver que ultimamente, mesmo que timidamente, elas estão voltando. E que seja um movimento crescente.

4 comentários:

  1. Parabéns as Emissoras . Pelo Menos temos Algo assistivel nessa Quarentena .

    ResponderExcluir
  2. A crise econômica também ajudou, uma vez que houve um número recorde de cancelamento da tv por assinatura.

    ResponderExcluir
  3. Uma pena a Record ter optado em reprises de Legendários... O programa obteve em SP um pouco menos audiência que Chicago Fire vinha marcando

    ResponderExcluir
  4. Na próxima terça-feira, a Rede Globo irá estrear a série quântico. Logo após o jornal da globo.

    ResponderExcluir

Opine.