segunda-feira, 1 de junho de 2020

CONHEÇA A CENTRAL TV, EMISSORA DE CURITIBA COM UMA BOA PROGRAMAÇÃO DE CLÁSSICOS



Os fãs de séries clássicas tem uma nova opção de conteúdo na tv aberta, a curitibana Central tv.  A emissora vem exibindo “Chips”, “A Super Máquina”, “Jeannie”, “Lois & Clark”, “Bonanza”, “Mulher Maravilha”,  Túnel do Tempo” e “Os Monstros”, séries que também são exibidas pela Rede Brasil, mas que nos dá uma opção a mais de conteúdo. Além destas a emissora também exibe “Jornada nas Estrelas”, que a Tv Diário também leva ao ar, e... “Todo Mudo Odeia o Chris”. Neste caso a Central Tv tem que ter cuidado para não arrumar confusão com a Record, já que Chris é a sua menina dos olhos. Além de séries clássicas a Central Tv também exibe filmes, desenhos animados (como Pantera Cor de Rosa, Pica Pau, DuckTales, He Man, Manda Chuva, dentre outros), programas de variedades e jornalismo, esse, ao que parece, em parceria com a Tv Transamérica.

 A emissora conta com uma boa transmissão de seu sinal pela internet, através de seu site e aplicativo e, segundo seu site, pode ser sintonizada em quase 120 cidades (a grande maioria no estado do Paraná) por sinal terrestre ou pela Net/Claro. O apresentador Roberto Aciolli, em seu programa ‘190 Urgente’ exibido pela Central Tv, anunciou que a emissora irá transmitir, a partir de meados desse mês de junho, seu sinal para todos o país através do satélite SES 10, vamos aguardar a novidade.
  
A seguir segue o horário de algumas das séries apresentadas na emissora:

Segunda a sexta
14h30 Jeannie é Um Gênio
15h Chips
19h30 A Super Máquina (menos na quinta)
20h30 Jornada nas Estrelas
21h30 Chris
00h Jornada Nas Estrelas a Nova Geração
01h Lois e Clark - As Aventuras de Superman

Quinta
21h Os Monstros

Sábado
21h Lost

Domingo
15h Túnel do tempo
16h Mulher Maravilha
17h Bonanza
00h Jornada nas Estrelas a Nova Geração
02h Lois e Clark

4 comentários:

  1. Ansioso para isso acontecer,vamos ver se nos próximos dias esse sinal no satélite SES 10-banda KU aparece,lembrando que antenas pequenas já captam bem este satélite.Aliás a rede de Curitiba também exibe "A Feiticeira" e aos sábados 21h na faixa intitulada *Super séries* tem "Lost".A CentralTV ainda promete retornar com "Contos da Cripta" aos sábados no horário da 00h30,quando tiver sinal em todo o território nacional,assim diminuindo os desenhos do *Festival Hanna Barbera* e incluindo mais uma hora deste nas manhas de domingo.Quanto "Jornada nas Estrelas",a da faixa das 20h30 é a clássica de 1966,depois a exibida na faixa das 00h é "Jornada nas Estrelas-a Nova Geraçao" de 1987 que tem o capitao Jean Luc Picard (interpretado pelo ator Patrick Stewart,mais conhecido com o personagem "Professor Xavier" da franquia de filmes *X-Men*).O jornalismo realmente é em parceria com a TV Transamérica,esta também um canal paranaense,que retransmite algumas atraçoes da CentralTV em sua grade e colabora com certas das suas para a Rede CentralTV,como é o caso de *Placar Transamérica*,*TransNotícias*...agora o correto é apenas *190*,reduzido o nome do jornalístico policial hoje é ancorado por Roberto Aciolli,mas que no passado por passagens em outras emissoras como por exemplo a Rede CNT,se chamou *190 Urgente* e contou na apresentaçao deste com nomes como Luiz Carlos Alborghetti,Carlos Massa(Ratinho),Wagner Montes e Augusto Canário.Na minha opiniao,o que faltaria na grade da CentralTV atualmente seria a volta da *Sessao Super-Heróis*,que era exibida ás 18h e tinha tokusatsus como "Changeman","Jaspion","Jiban",Kamen Rider Black",entre outros;só que neste horário conta hoje com os videoclipes nostálgicos do programa *Naftalina* que começa ás 17h30 e se estende até ás 19h,mas quem sabe nao retornem algum dia pelo canal.Grande abraço do Rodrigo Silva e ótima semana para todos nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Rodrigo, obrigado pelas informações, sobre essa faixa de clips na Central Tv, a Naftalina, até que eu gosto,mas se tivesse os tokusatsus seria bem melhor. Um forte abraço e boa semana Rodrigo.

      Excluir
  2. Muito interessante.

    ResponderExcluir

Opine.