sexta-feira, 5 de junho de 2020

GLOBO CANCELA EXIBIÇÃO DE “S.W.A.T”


A Globo exibirá hoje, sexta-feira dia 05, uma edição especial do Globo Repórter onde será reprisado o programa “Em Pauta” da Globo News. O programa discutiu o tema do racismo e contou com a participação dos jornalistas Heraldo Pereira, Maria Julia Coutinho, Aline Midlej, Zileide Silva, Flavia Oliveira e Lilia Ribeiro. A Globo News resolveu fazer esta edição do programa após sofrer duras críticas nas redes sociais pois em uma edição anterior debateu o mesmo tema, só que com apenas jornalistas brancos. Com a re-exibição do debate o Globo Repórter de hoje terá duração de  duas horas, justificando assim o cancelamento de S.W.A.T.

O problema é que na programação de semana que vem, na sexta-feira (12) após o Globo Repórter consta a exibição da sessão de filmes “Cinema Especial” com ‘De Pernas Pro Ar 3” e o cancelamento de S.W.A.T. A Globo faz isso após a série atingir sua melhor média em sua última exibição. Na sexta-feira passada, dia 29 de maio, a série marcou 16,3 pontos de média, audiência bem superior ao que vem marcando Manifest: O Mistério do Vôo 828. Na mesma semana, dia 26, a série marcou 11,5 pontos de média e nessa semana, dia 02, fechou com 12,4 pontos. Não encontro uma justificativa para o cancelamento da série e a exibição de filmes em seu lugar. Talvez, o que poderia justificar isso seria o feriado de quinta-feira que vem, dia 11, com o dia dos namorados na sexta. Mas isso se justificaria, ao me ver, se fosse exibido um filme temático para essa data. Vamos aguardar um posicionamento da Globo para saber se de fato a série foi cancelada ou se sua exibição retorna nas próximas semanas.

12 comentários:

  1. Globo RS tá fazendo a chamada normal da série para depois do globo repórter

    Jeberson de Capão Do Leão

    ResponderExcluir
  2. Essa série é muito boa e achei estranho a ver a programação hoje e ver que ela não estava na grade, mesmo com as chamadas da série que foram ao ar durante a semana. Muito estranho isso dela não ser exebida na próxima semana, mesmo mantendo a boa audiência.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi no intervalo do globo repórter, que semana que vem tem a série.

    ResponderExcluir
  4. De Pernas Pro Ar 3 combina com o Dia dos Namorados...

    ResponderExcluir
  5. O filme na próxima sexta não é eventual devido o Dia dos namorados? Acho que volta na outra semana

    ResponderExcluir
  6. SBT cancelou Arqueiro e colocou triturando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo o que consta na programação, Arqueiro foi ao ar das 3h às 5h45.

      Excluir
  7. Domingo que vem a Globo vai passar campeões de bilheteria no lugar da reprise do futebol

    Vamos ver qual vai ser o filme

    ResponderExcluir
  8. Ronei, uma boa notícia: "S.W.A.T" volta na semana que vem. Vamos comemorar! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa notícia, ainda bem que foram só duas semanas.

      Excluir

Opine.