sábado, 1 de agosto de 2020

SBT FICA SEM OS DIREITOS DE EXIBIÇÃO DE “CHAVES” E EXIBE NOVAS TEMPORADAS DE “CRIMES GRAVES” E “BIG BANG, A TEORIA”


Foi com um profundo pesar que recebemos a notícia de que Chaves não poderá mais ser exibido pelo SBT a partir do dia de hoje, primeiro de agosto. Uma das séries mais populares da história da tv brasileira, exibida pela emissora paulista desde 1984, e que fez e faz parte da infância de milhões de brasileiros. Assim como ocorreu com o SBT, a série teve que ser retirada da programação do Multishow e do catálogo da Prime Video, streaming da Amazon. O problema dos direitos de transmissão envolvem a Televisa, que é dona dos direitos da obra produzida, e do Grupo Chespitiro, que detêm os direitos intelectuais. As partes não chegaram a um acordo comercial e a Televisa perdeu, pelo menos momentaneamente, os direitos de comercialização de Chaves, Chapolin e Chesperito.

 O que podemos tirar de bom nisso é que o SBT retirou bem lá do fundo de seu baú, jogado as traças, temporada inédita de Big Bang: A Teoria (The Big Bang Teory) e Crimes Graves (Major Crimes) para substituir o seriado mexicano. Na madrugada desta sexta (31/07) para sábado às 04h a emissora estreou a sexta temporada de Crimes Graves e na sequencia, às 06h da manhã, a décima primeira temporada de Big Bang, A Teoria. “Os Thundermans” deverá ser o escolhido para substituir Chaves no Bom dia & Cia a partir desta segunda, dia 03. O que mais impressiona nisso é saber que o SBT possui os direitos de temporadas inéditas de outras séries e mesmo assim vem insistindo nas reprises de “Arqueiro”, “Sobrenatural” e das séries da tarde, “Os Thundermans” e “Henry Danger”. E pior do que isso, insiste nas reprises de Alarma Tv, Triturando, Primeiro Impacto e em WWE para cobrir espaços, mal planejados, em sua programação. Já sabíamos que a emissora tem os direitos de “Uma Família Perdida no Meio do Nada” (The Middle), que é exibida por algumas filiadas em sua programação local. Agora, destas duas séries, é novidade. Além disso, foi informado nas redes sociais, que o SBT ainda possui os direitos de “Mike e Molly” e “Duas Garotas em Apuros” (2 Broke Girls), o que não posso confirmar a veracidade, e não  as exibe, o que nos deixa ainda mais contrariados.

Crimes Graves conta a história da capitã Sharon Raydor, que lida com a rejeição da equipe que não a aceita como encarregada da divisão de crimes da polícia de Los Angeles, enquanto investiga e resolve diversos crimes. A sexta temporada é a última da série sendo formada por 13 episódios produzidos entre 2017 e 2018. A última exibição da série pelo SBT foi em 2016, quando na ocasião foram levados ao ar os episódios inéditos da quarta temporada. Já a última exibição de Big Bang: A Teoria foi em 2018, na ocasião a emissora exibiu a oitava temporada nas tardes de sábado. A décima primeira temporada é a penúltima da série, foi produzida entre 2017 e 2018 com 24 episódios. A série conta a história de Sheldon e Leonard, dois físicos que moram no apartamento da frente da aspirante a atriz Penny. Fazem parte da turma de nerds também Howard e Raj. Juntos, os contrastes entre eles produzem muitas risadas.

A emissora estará contando com o seguinte horário de séries:

Segunda a sexta
14h15 Os Thundermans

Sexta para sábado
04h Crimes Graves

Sábado
06h Big Bang: A Teoria
12h Sam & Cat
13h15 Henry Danger
03h30 Arqueiro

10 comentários:

  1. Ronei, como sugestão, no final do seu post, na parte dos horários, coloca que "Crimes Graves" é exibida de sexta para sábado, para não correr o risco de alguém ligar a TV às 4h do dia anterior.

    Sobre a exibição das novas séries, fiquei com duas dúvidas:

    1- O SBT exibiu a 5ª temporada de Crimes Graves?

    2- E quanto a Bing Bang, as temporadas 9 e 10 foram exibidas pelo SBT?

    Abraço,
    Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago, obrigado pela participação.
      Respondendo sua pergunta, Crimes Graves o SBT exibiu até a quarta temporada e TBBT até a oitava.
      Um abç

      Excluir
    2. Obrigado pela resposta, Ronei!

      Ou seja: o SBT pulou uma temporada inédita de Crimes Graves e deixou de exibir duas temporadas inéditas de TBBT. Vai entender essa emissora...

      Abç,
      Thiago L

      Excluir
    3. Exatamente Thiago, eu crio que esses temporadas que a emissora possui devem ser algum resquício do antigo contrato com a Warner.

      Excluir
  2. Muita má vontade do SBT em não exibir séries que ainda tem direitos e ficar só nas reprises. Depois não sabem porque perdem audiência.

    ResponderExcluir
  3. Bem que o SBT poderia reaver os direitos de Três é Demais (Full House), já que a Netflix não tem mais a série no catálogo, e essa é uma série que muitas pessoas gostam e já fez um grande sucesso na emissora.

    ResponderExcluir
  4. O SBT devia resgatar outras séries clássicas pra colocar na sua programação : A Família Addams , Bonanza , e tantos outros das décadas de 50/60/70...

    ResponderExcluir
  5. O SBT podia adquirir Fuller House e exibir no horário das 14h15. Dá para exibir dois episódios tranquilo. E voltar com as séries Um Maluco No Pedaço e Eu, A Patroa e as Crianças. 😍♥️

    ResponderExcluir
  6. Higor e Manoel, eu era fã de Tres é de Mais,seria ótimo se a emissora exibisse,mas eu creio que o SBT não pretende investir em séries esse ano. Deve continuar na mesma, reprisando as que já possui ou retirar alguma outra do fundo do baú.

    ResponderExcluir

Opine.