sexta-feira, 18 de setembro de 2020

SBT REESTREIA “LONGMIRE- O XERIFE”

 
Com o fim dos direitos de transmissão de “Chaves” o SBT surpreendeu com as exibições de temporadas inéditas de “Big Bang: A Teoria” (The Big Bang Teory) e “Crimes Graves” (Major Crimes) ocupando o horário do seriado mexicano. A surpresa foi ocasionada pois, reprisando as mesmas séries à exaustão (Sobrenatural, Arqueiro, Os Thundermans, Henry Danger e San & Cat) ninguém poderia imaginar que o SBT teria os direitos de exibição de outras séries além destas, e de “Uma Família Perdida no Meio do Nada” (The Middle) que é exibida por algumas filiadas em sua programação local. Na madrugada de hoje, dia 18, para sábado o SBT estará encerrando a exibição de “Crimes Graves” (Major Crimes), e a emissora volta a surpreender com o anúncio da série substituta. A escolhida foi Longmire – O Xerife, que volta a ser exibida na madrugada na próxima sexta-feria, dia 25, para sábado às 05h15.
 
Em Longmire a história gira em torno de Walt Longmire (Robert Taylor), um veterano do Vietnã que agora atua como xerife do fictício Condado de Absaroka, no Wyoming.  A série já foi exibida pelo SBT no segundo semestre de 2016, na ocasião a emissora levou ao ar apenas a primeira temporada nas madrugadas de sábado. No total foram seis temporadas produzidas entre 2012 e 2017 com 63 episódios. Não foi divulgado qual temporada será exibida, mas se levarmos em consideração as exibições de Crimes Graves e Big Bang: A teoria, a emissora deverá exibir a última, ou no máximo, a anti penúltima temporada. Assim que for divulgado, atualizo aqui a postagem. O drama criminal de Longmire mostra a vida de Walt Longmire, o xerife de Absaroka (Wyoming), quando este retorna ao trabalho após a morte de sua esposa. Com a ajuda de sua filha Cady, a delegada Vic e o melhor amigo Henry, Walt precisa investigar os crimes que aconteceram em sua jurisdição, ao mesmo tempo em que se prepara para disputar a reeleição contra Branch, um jovem delegado do departamento.
 
O lado ruim dessa história foi o cancelamento de Big Bang: A Teoria, que será retirada do ar a partir deste sábado, dia 19, com o Sábado Animado começando mais cedo, às 06h. O certo seria o SBT, no mínimo, exibir a série no lugar de Crimes Graves, até mesmo como uma forma de respeito aos telespectadores que a estavam acompanhando. Ao que parece o tempo passa mas tem coisas que nunca mudam: a forma que as séries e seu público são tratadas por algumas emissoras de tv abertas.

2 comentários:

Opine.