sábado, 31 de outubro de 2020

GLOBO PODERÁ CANCELAR A FAIXA DE SÉRIES DA MADRUGADA

 
A Globo encerrou ontem a exibição de “Não Há Segunda Chance” exibindo os dois últimos episódios após o Conversa com Bial. Na grade de programação da semana que vem, não consta esta faixa de séries. Segundo o perfil no twitter ‘Jornalista Vê TV’ (@jornalistavetv) a emissora está cancelando as séries na madrugada (veja o print logo a baixo), mas não temos uma posição  oficial por parte da Rede Globo. Os filmes do ‘Corujão’ passarão a ocupar o horário das séries. Quando nós olhamos para a grade da Globo, vemos que a emissora vem espremendo os filmes do Corujão entre o final das séries e o início do Hora Um’, que ocorre às 04h. Nessa semana, por exemplo, a sessão de filmes contou com algo em torno de 1h20 min, com todos os filmes exibidos produzidos com duração superior. O ruim disso é que a emissora vem cortando um bom tempo de duração de arte dos filmes.  E uma coisa que poderá ocorrer é, se de fato o Corujão for antecipado, a emissora poderá voltar a exibir aqueles sitcons para tampar buraco entre o final dos filmes e o início do jornalismo, quando a duração deles não for tão longa assim. Como disse, não temos uma comunicação oficial por parte da Globo, então é bom ainda termos um pouco de esperança.


É de se lamentar o atual quadro de exibição das séries em nossa tv aberta. Este ano o SBT desistiu de adquirir novos produtos e vem exibindo apenas o refugo de seu antigo contrato com a Warner. A Record cancelou a faixa de séries dos dias de semana e a exibição de sábado à noite para a estreia de reality shows. A Cultura, que tem um bom histórico de exibição de séries, apostou em “A Feiticeira” e "Jeannie”, mas acabou jogando-as para madruga, onde não deverão ficar por muito tempo até serem canceladas. Na Rede Tv! teve rumores sobre o retorno de “Dexter”, mas tudo não passou de rumores. E se a Globo cancelar sua faixa, será o mais duro golpe. Parece que a exibição de séries na tv aberta não terá um bom futuro, o que até é compreensível. Com toda a praticidade que as plataformas de streaming estão trazendo, quem irá querer acompanhar série na tv aberta?
 

13 comentários:

  1. Saudaçoes do Rodrigo Silva!.É uma pena ver essa situaçao nas principais emissoras de tv aberta brasileira,eu mesmo tenho assinatura da plataforma de streaming *NetFlix*,mas nem por isso deixo de acompanhar séries pela televisao,como já relatei possuo diversas antenas parabólicas apontadas para vários diferentes satélites.Aliás,a Rede Meio Norte que tem seu sinal digital levado para todo o Brasil através do satélite Intelsat 34 na banda C retornou com seriados esse mes,a emissora concentrada no Piauí exibe nas sextas ás 00h10 "O túnel do Tempo" e ontem (sexta/30/10/2020) depois da série teve o filme *007-os diamantes sao eternos* com Sean Connery que começou por volta de 01h06 da manha.A Meio Norte transmite filmes durante as madrugadas todos os dias nas sessoes *Cine MN Premium* e *Cine MN Especial*.Já nos sábados,agora ás 00h05 tem o seriado em preto & branco "Charlie Chaplin",seguido ás 00h30 da segunda temporada de "Os Monkees".Ainda o canal piauiense exibe desenhos nas manhas de sábados e domingos na atraçao infantil do palhaço 'Teleleco',contando também com as séries japonesas (tokusatsus) "Sharivan","Goggle Five" e "Machineman" dentro do bloco que é levado ao ar a partir de 10h da manha.Vem aí como já relatei,a TV Loading (dos mesmos donos que possuem os direitos da antiga MTV) que prometeu muitas atraçoes,entre elas,séries e ficará no lugar da combalida Ideal TV que será extinta a partir de dezembro.Ótimo final de semana,forte abraço e valeu 'Séries da TV Aberta',sempre o melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reforçando as informaçoes,a Rede Meio Norte volta com tudo em matéria de séries e nesse domingo/01/11/2020 foi anunciado e transmitido ás 23h35 o seriado "A Feiticeira",seguido á 00h05 do clássico "Zorro".Depois ás 00h35 a emissora piauiense deu sequencia nos filmes da madrugada pela sessao *Cine MN Premium*.Agora falando da Rede Central TV,o canal de Curitiba com sinal aberto para todo o Brasil através do satélite SES 10-banda KU,fez algumas mudanças e um retorno.Nos sábados o programa *Camera Brasil* voltou para ás 11h30 e ás 14h foi invertido,sendo jogado o *Repórter Imobiliário*,assim seguido ás 14h30 de 'Conexao Transamérica/CentralTV',ás 15h dos videoclipes no *Do fundo do Baú*,ás 16h da série "A Super Máquina" que foi antecipada.Mais cedo também ficou o filme do *CineMania* a partir das 17h,retornando ao horário normal de sábado,tudo para ás 19h ter a exibiçao (pasmem) de "Friends"-seriado da Warner-na tela da Central TV e ás 19h30 segue normal com o filme do *Sessao de Cinema*...Já aos domingos,a reprise do *Camera Brasil* voltou para ás 12h,assim ficando livre ás 15h para retornar a série "O Túnel do Tempo",vindo ás 16h com "A mulher maravilha" e logo após ás 17h de "Bonanza".Depois os horários dominicais seguem normalmente com 'Produçoes da Medialand' ás 18h,ás 18h30 com *Drops TV Esculacho*,ás 18h35 com *TransNotícias*,ás 19h com a série "Jornada nas Estrelas" de 1966,ás 20h com o programa *Planeta Games*,ás 21h com as 'Produçoes da Medialand'...A lista de ¨Séries da TV Aberta¨ deve aumentar novamente com a volta de tais atraçoes pela Rede Meio Norte,quem sabe merecendo até uma postagem solo.Fico por aqui,força para todos nós e aquele abraço do Rodrigo Silva!.

      Excluir
    2. Olá Rodrigo, agradeço as informações. Ótima notícia essa sobre a Rede Meio Norte, vou tentar acompanhar.
      Agora, essa da Central Tv exibir Friends foi boa, muito tempo que não é exibida e a série nunca tempo uma boa oportunidade nas emissoras abertas.
      Outra spbre a Central Tv, aquela faixa de séries que ia ao ar à noite, onde era exibido a A Turma do Kiko e etc, está locado para programas religiosos. às 19h30 para uma pastor já coroa e às 22h para outro pastor estilo Emo.
      Acho que o horário compreendido entre 19h30 e 23h está locado para as Igrejas, vc confirma?. O que é uma pena...
      Om abraço Rodrigo

      Excluir
    3. Olá,Ronei.Saudaçoes!.Entao o horário das 19h30 é locado mesmo de segunda á sexta [o mesmo coroa abocanha também a faixa noturna dominical,com seus cultos de meia-hora ás 21h],diariamente depois das 20h até ás 21h30 tem programaçao própria com algum desenho,programa da emissora ou produçoes da *Medialand*.Já das 21h30 até ás 22h30 é vendido/alugado o horário para esse cara com cabelinho Emo,sendo que faz pouco tempo,porque antes era exibido das 22h até ás 23h,mas como disse mudou e é transmitido de domingo á domingo nesse horário agora.Quanto a faixa das 22h30 continua normal,só segunda que ao invés de exibirem "Super Vick",passaram um episódio de "Friends" (este exibido aos sábados),coisas bagunçadas da grade da Rede CentralTV.Ontem mesmo (quinta /05/10) exibiram normal "Todo mundo odeia o Chris" e na quarta (04/10) "Ai que Kiko/A turma do Kiko"...a partir de 22h30 e depois ás 23h seguiu com o jornal *CentralTV Notícias-segunda ediçao*.Quanto a Rede Meio Norte,a emissora do Piauí está inovando na programaçao e fez até parceria com a TV Cultura para transmitir nas noites de domingo a atraçao *Matéria de Capa* com os seus documentários.Abraço do Rodrigo Silva e bom final de semana.

      Excluir
    4. Oi Rodrigo, então eu creio que estas séries que antecedem o jornal das 23h estão sendo exibidas apenas no sinal via-satélite, pois no sinal do site, ás 22h30 começa a animação computadorizada do Garfield.

      Excluir
  2. Uma pena, mas tbm uma programação que a faixa noturna começa 22h50 da noite é para atrasar mesmo. Com um acervo de filmes grandes dá e pode programar um filme que se encaixe no horario. Fato é que a emissora comprou This is Us e acredito eu deva ir para o horário nobre antes do Jornal da Globo as quintas ou terças. Mas e tantas outras séries vão pra onde? Arquivo? Que abra uma faixa no período da tarde depois do JH ou antes da reprise do Vale a Pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo sobre exibir séries á tarde, mas até hoje a Globo não pensou nisso!!!

      Excluir
    2. Nos anos 90 a globo passava series depois da sessão da tarde depois entrou a malhação e ai já viu né

      Excluir
    3. Infelizmente a Globo tem histórico de comprar conteúdo pra evitar exibição da concorrência (tentaram isso com Chaves).

      Excluir
    4. Eu acho que a emissora deverá manter a faixa de séries de sexta fixa e exibir série na quinta mas por temporada. Vamos ver o que ela resolve.

      Excluir
  3. O problema é ficar acordado na madrugada para assistir uma serie cortada. Porque não passam no horário nobre? Por isso o sucesso da Internet.

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo Ronei! Tudo bem?

    Realmente está confirmado. A faixa de séries da madrugada foi cancelada de forma definitiva. Uma pena... A informação foi publicada na Folha de SP e também já tem chamada no YouTube com a Globo anunciando a antecipação do Corujão. Vou deixar aqui os links.

    Grande abraço!

    https://f5.folha.uol.com.br/televisao/2020/10/globo-extingue-faixa-de-series-e-antecipa-faixa-de-filmes-na-madrugada.shtml

    https://youtu.be/4F6kxvUgdxM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago, pois é, infelizmente a faixa de séries foi cancelada mesmo então.Uma pena. Agradeço vc pelo compartilhamento da informação. Abç

      Excluir

Opine.