sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

“GARO” E “ULTRAMAN” PODERÃO SER EXIBIDOS EM BREVE PELA LOADING. MAIS: EMISSORA ANUNCIA “O MUNDO DE BEAKMAN”


A Loading estreou dando uma chacoalhada na programação da tv aberta, que vem andando numa mesmice desde o início do ano. Com a aposta em games, animes, cartoons, dentre outras atrações, a emissora está com uma ótima repercussão nas redes sociais. Atualmente a única série apresentada é o tokusatsu nipo-estadudinense Power Rangers com a temporada Morfagem Feroz. Além deste, com a parceria fechada com a Hasbro, a emissora também adquiriu as temporadas “Megaforce” (2013) e “Supermegaforce”(2014), que são a vigésima e a vigésima primeira temporadas de Power Rangers, que serão exibidas em breve.
 
A Loading ainda está ajustando sua programação e a divulgação de suas atrações em seu site. Mas por lá já anunciou a exibição de “O Mundo de Beakman” para os sábados às 07h30 da manhã. O programa fez um grande sucesso aqui no Brasil quando foi exibido na década de 90 pela Tv Cultura. Na atração Beakman é um cientista, interpretado pelo ator Paul Zaloom, que contava com a ajuda de Lester, um atrapalhado rato gigante, e Rosie, sua assistente, para desvendar alguns mistérios das ciências e sanar dúvidas de seus telespectadores. O programa teve 91 episódios no total divididos em quatro temporadas.


 Uma das coisas que a Loading vem pecando nesse seu início é na divulgação de suas atrações. Alguns horários da grade não batem com a programação em exibição. E algumas atrações divulgadas nos guias da tv digital não batem nem com o a grade do site e nem com o que vem sendo exibido. Mas creio que a emissora irá ajeitando isso com o tempo. Duas atrações que as exibições constam no guia da tv digital são os tokusatsus Garo, com a segunda temporada “Makai Senki” e “Ultraman”, ambas para este domingo a partir das 10h30. No guia não vem especificado qual temporada de Ultraman será exibida, mas poderá ser a primeira, que foi produzida entre 1966 e 67 com 39 episódios. Na série, um alienígena vindo da Galáxia M-78 a bordo de uma cúpula vermelha, ao perseguir o monstro Bemular, choca-se com a nave do oficial Hayata da S.I.A. Hayata não suporta a gravidade dos ferimentos e morre. Para reparar o erro, o misterioso alienígena funde sua energia vital à de Hayata, trazendo-o de volta a vida e entregando-lhe a Cápsula Beta. Os feitos do Alien lhe deram poderes incríveis e agora Hayata pode se transformar em Ultraman para defender a Terra de qualquer ameaça.


 Garo é inédito em nossa tv aberta e conta a história de Kouga Saejima, um jovem guerreiro  capaz de conjurar uma armadura dourada com cabeça de lobo para matar Horrores, os demônios dimensionais que se alimentam de seres humanos. Sua primeira temporada é disponibilizada pela Amazon Prime. A segunda é formada por 25 episódios produzidos entre 2011 e 2012. No site da Loading, como em suas redes sociais, a emissora não faz qualquer menção a série, por isso não tenho certeza se de fato será exibida. Mas sua divulgação na grade da tv digital é uma boa indicação, pois como é a própria emissora que envia à grade, por intermédio de sua assessoria, isso que dizer que, mesmo que não seja exibida neste momento, poderá ser brevemente. Só não vejo muita coerência em exibir Garo neste horário, com um teor mais adulto do que os outros tokus, seria melhor alocada na grade noturna. Também não vejo sentido exibi-la a partir da segunda temporada. Vamos aguardar para ver se confirma as exibições de Ultraman e Garo pelo Loading neste domingo. Caso não se concretize neste momento, pelo menos saberemos que foram adquiridas pela emissora. Em breve teremos mais postagem com as novidades da Loading.

3 comentários:

  1. Até agora não sei o que passa nesse canal
    Nao tem grade de programação na Oi tv
    Nao sei ja procurei mas nao encontrei
    Nem no site do canal tem

    ResponderExcluir
  2. Realmente está complicado acompanhar a programação da emissora.

    ResponderExcluir

Opine.