segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

GUIA DE SÉRIES EXIBIDAS NA TV ABERTA E NAS PLATAFORMAS DE STREAMING GRATUITAS


 
O objetivo desta postagem é divulgar as séries que podem ser assistidas gratuitamente pelas emissoras abertas. A partir de agora será acrescentada as séries que estão disponíveis, também gratuitamente, pelas plataformas de streaming. Destas, estaremos divulgando a Pluto Tv e a Vix, que são as duas que nos oferecem as séries de forma gratuita, sejam dubladas ou legendadas. Agora, também, estaremos divulgando as séries exibidas pela Tv Meio Norte. As séries exibidas na Tv Metropolitana voltarão a ser incluídas assim que a Rede Brasil voltar a divulgar a grade da emissora.
 
Confira as séries exibidas pelas emissoras abertas com abrangência nacional e pelas plataformas gratuitas de streaming:

GLOBO
 A emissora vem exibindo a inédita “FBI” com a primeira temporada.

RECORD
Vem exibindo no sábado “A Nova Super Máquina” e no domingo à 00h15 a 14ª temporada de “CSI ”e “Todo Mundo Odeia o Chris” às 11h.
 
SBT
De segunda a sexta leva ao ar “Henry Danger” às 14h15 com três episódios diários. De sexta para sábado exibe a décima primeira temporada “Big Bang: A Teoria”, no sábado exibe “Os Thundermans” às 12h com cinco episódios e “Arqueiro” à 02h45 com sexta temporada. 
 
BAND
A emissora exibe no sábado às 20h30 “Bruce Lee – A Lenda”, às 22h30 a série alemã “Operação Implacável”, na sequência “Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais”. No domingo vem reprisando a primeira temporada de “Orange Is The New Black”.
 
TV BRASIL
A emissora pública do governo federal vem exibindo de segunda a sexta “Sherlock” às 21h30 com reprise à 01h30, “Quando os Sinos Dobram” na segunda às 22h30 e na terça no mesmo horário “Guerra e Paz”
 
 CULTURA
A tv pública do Estado de São Paulo exibe a terceira temporada das séries clássicas “Jeannie” e “A Feiticeira”.
 
TV DIÁRIO 
A maior emissora regional do Nordeste vem exibindo da segunda a sexta às 06h30 “Winspector”“MacGyver” às 16h40. No sábado “Magnum” às 05h30, “Maskman” às 08h30 e “Jeannie” às 18h. No domingo leva ao ar “Dois Homens e Meio” às 13h, também exibida de segunda a sexta às 21h55.
 
REDE EVANGELIZAR
A emissora católica exibe a série clássica na segunda às 14h “Terra de Gigantes”.
 
CENTRAL TV
A emissora paranaense, que tem seu sinal transmitido via-satélite para todo o território nacional, vem exibindo várias séries clássicas, dentre elas “A Feiticeira”, “Jeannie”, “O Elo Perdido”, “Shazan”, “Agente 86”, “Chips”, “O Incrível Hulk”, “A Mulher Biônica”, “Túnel do Tempo”, “Os Viajantes no Tempo”, “Jornada nas Estrelas”, “A Super Máquina”, “Mulher Maravilha”, dentre outras.
 
TV MEIO NORTE
A emissora tem seu sinal disponibilizado via-satélite e vem exibindo em sua programação as séries: “A Feiticeira”, “Túnel do Tempo”, “Zorro”, “Mulher Maravilha” e “MacGyver”.
 
 REDE BRASIL
Possui uma programação recheada de séries clássicas, dentre elas: “Guerra, Sombra e Água Fresca”, “MASH”, “Tarzan”, “Zorro”, “A Feiticeira”, “Mulher Maravilha”, “O Homem Invisível”, “Viajem ao Fundo do Mar”, “Esquadrão Classe A”, “Smallville”, “Batman & Robin”, “Shazan”, “Planeta dos Macacos”, “O Rei dos Ladrões”, “O Incrível Hulk”, “Terra de Gigantes”, dentre outras. Os horários completos estão logo a seguir.
 
PLUTO TV(Streaming)
Chosen, Downward Dog, Gracepoint, Raising Expectations, Redenção (Portugal), South of Hell, Taboo, The Shannara Chronicles (As Crónicas de Shannara), The Son, Vidago Palace e VIP.
 
Séries antigas: A Deusa de Joba, Águia da Prata, A Ilha da Fantasia, A Feiticeira, As Aventuras do Capitão Marvel, Atom Man vs. Superman, Batman (déc. 40), Charlie Chaplin, Flash Gordon no Planeta Mongo, Império Submarino, Jeannie é um Gênio, James West, Jim das Selvas,Mandrake - o Mégico, O Agente Secreto X9, O Aliado Misterioso, Os Pioneiros, O Trem Ciclônico, RinTinTin, Superman e Zumbis da Estratosfera.
 
VIX TV (Streaming)
Bitten, Conspiracy 365, Downward Dog, Gracepoint, Haven, Primeval: New World e Raising Expectations .

13 comentários:

  1. E a Rede NGT , alguém tem alguma novidade dessa emissora , será que esse canal irá mesmo a falência ?! Puxa , uma emissora que chegou nos anos 2008/2011 bater de frente com a Band e Rede Tv , conseguindo 4 pontos de audiência (o que pode se considerar muito pra emissora) com seriados como Kiko (sim , o do chaves ) e Buffy a caça vampiros passando por essa Situação . A emissora que devia vim a falência era a Rede Tv , que sequer programação tem .... Triste a situação da Ngt ....

    A propósito , foi lançando uma nova Emissora a Rede Mais Família , Pertencente ao Grupo Patati Patatá, que lançou recentemente seu sinal no Rio de Janeiro , já pesquisei em sites da Internet mais não encontrei a programação da emissora para ter conhecimento se eles exibem desenhos animados ou seriados . Se alguém tiver alguma informação sobre a Rede Mais Família ( só lembrando que é uma emissora de tv independente) favor colocar aqui nos comentários. Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,saudações do Rodrigo Silva!.Já comentei por aqui no blog em diversos comentários sobre esses assuntos.A Rede NGT está falida,segundo informações reprisa os mesmos programas desde junho deste ano e a única coisa inédita por lá é o telejornal *NGT Notícias*.A Rede NGT continua com placa de venda pelo valor de 150 milhões de reais e seu dono Manoel Antonio da Costa não ve a hora de se livrar do canal,é o que parece e ainda a NGT não possui mais sinal via-satélite pelas parabólicas,ficando restrita apenas com seu sinal aberto em algumas praças de SP e do RJ.Quanto a TV Mais Família também já comentei,essa pertence ao empresário Rinaldi Faria,dono da marca 'Patati Patatá',que aliás usa sua nova emissora para exibir seu programa *Nossa Noite* que já teve transmissão algum tempo atrás pela TV Gazeta.Além da TV Mais Família (que é a antiga TV Eldorado que tinha exibição na grade das reprises infinitas da ex-TV Esporte Interativo),Rinaldi também adquiriu a compra da Rede 41,emissora esta concentrada na cidade de Pirassununga/SP.A TV Mais Família anda expandindo seu sinal aberto terrestre digital UHF,mas possui sinal para todo o Brasil através das antenas parabólicas com seu sinal no satélite Star one C1-banda C e sua programaçao consiste em exibir quase o dia todo um infantil com a dupla de palhaços "Patati & Patatá",um telejornal com parcerias,o programa 'Nossa Noite' já mencionado acima,alguns telecultos e videoclipes durante as madrugadas e começo das manhãs.Só isso apenas,não exibe séries,filmes,desenhos,animes,tokusatsus,novelas e nem documentários.Forte abraço!.

      Excluir
    2. Como esses caras ganham a concessão de tv, e nem sequer tem programação.
      Assim é fácil né.
      Vou querer uma concessão de tv e rádio, como será que faz?!

      Excluir
    3. Nenhuma emissora de TV brasileira é dona do canal em que sua programação é transmitida: todos os canais de sinal aberto pertencem ao Estado e são concedidos (daí a palavra “concessão”) temporariamente às emissoras, através de processos de licitação. Para concorrer a uma concessão, a empresa deve ter no mínimo 70% do capital nas mãos de acionistas brasileiros e respeitar o limite de controle de até dez estações em todo o país, sendo no máximo duas por estado e cinco em VHF (não entram na conta as retransmissoras).

      Aí uma comissão do Ministério das Comunicações analisa sua proposta de programação e sua condição técnica e financeira, dando pontos em diferentes quesitos. Quem tiver a melhor média de pontos fica com a concessão, ganhando o direito de explorar determinado canal por um período pré-definido e, ao final dele, passa por uma nova análise.

      Caso o Estado, através do ministério, constate que uma emissora fez uso do canal para fins diferentes dos que se esperava dela, pode se recusar a renovar a concessão. Foi exatamente igual ao que aconteceu na Venezuela em 2011: o presidente Hugo Chávez acusou a emissora RCTV de “não servir ao povo”, o Tribunal Supremo de Justiça aceitou os argumentos do presidente e a emissora foi tirada do ar.

      O funcionamento de uma rede de televisão baseia-se na divisão de tarefas entre três tipos de estação: geradoras, afiliadas e retransmissoras. Todas precisam de uma concessão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para gerar e transmitir programação televisiva, embora, em geral, somente as primeiras sejam de propriedade das grandes emissoras (Globo, SBT, Bandeirantes etc.).

      Afiliadas e retransmissoras são empresas independentes que, depois de receber a concessão, associam-se a uma emissora para levar a programação dela a locais onde o sinal das geradoras não chega. Algumas emissoras têm apenas uma geradora, onde é produzido todo o conteúdo de caráter nacional (as novelas e os principais telejornais, por exemplo).

      Se uma empresa quer anunciar um produto no país inteiro, ela deve negociar direto com a emissora – que também vende anúncios regionais. Mas a venda de espaço publicitário não é exclusividade da emissora: afiliadas também vendem reclames, mas só podem veiculá-los dentro da sua área de cobertura.

      Excluir
  2. Acredito que qualquer Cidadão Brasileiro pode abrir uma Rede de Tv , tendo recursos financeiros e investimentos suficientes para manter a emissora no ar . So que todos nós sabemos custa muito caro isso e as vezes não dá o devido retorno , mais se vc for criar uma programação de tv , invista em uma programação diversificada que vc terá uma boa qualidade na grade de programação.

    ResponderExcluir
  3. As concessões de tv e rádio no Brasil é em problema pois basicamente não existe uma regulação e fiscalização. Tomamos como exemplo da família Martinez que investe o mínimo na CNT e fatura milhões por ano com seu arrendamento. O governo do PT tentou, por diversas vezes, olhar para este problema. Mas sempre quando propunha algo, era atacado dizendo que queria impor censura. Não vejo horizontes para este problema, acho que vamos conviver com isso por muitos e muitos anos. Nosso país, infelizmente, é um país atrasado em diversos setores da sociedade. O que nos resta é nos adaptar a isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste Realidade , se algum outro presidente no futuro daqui a alguns anos tentasse reverter essa situação séria um avanço , mais é aquela coisa , a tv aberta está caindo em audiência , o futuro é o streaming .

      Excluir
  4. Tinha que mudar essa regra, não dá mais pra aguentar cnt, rede família, rede 21,rbi, rede tv, e algumas outras que vendem partes ou total de seus horários, claro que 24 horas nao pode, ae faz igual a cnt coloca aquele jornaleco cnt jornal, horrível pelo amor de Deus
    Devia ser crime

    ResponderExcluir
  5. Tava pensando em montar uma web tv mas nao sei se daria certo
    O que vcs acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia e boa. Mais vc já pensou de como seria a sua grade programação ?

      Excluir
    2. Então eu queria colocar filmes, series, desenhos e documentários.
      Nao sei, como fica a questão de direitos autorais.
      Mas seria legal.
      24 horas com programação bem bacana e as 20h ou 19 h um jornal com as principais notícias do Brasil e do mundo, lembrei do Boris Casoy, kkkkk

      Mas é isso uma programação mais pra isso.
      Filmes, séries, desenhos e documentários.

      Excluir
    3. Legal cara , torco pra que de certo !!! Tem meu apoio e volta aqui pra avisar a gente pra podemos assistir sua web tv . Boa sorte 😃

      Excluir

Opine.