segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

NOVA GRADE DA REDE BRASIL: FIM DA PARCERIA COM A CRUNCHYROLL E OS RETORNOS DE “TARZAN” E “O HOMEM INVISÍVEL”


A estreia da Loading Tv mexeu drasticamente na programação da Rede Brasil. A saída da Igreja Mundial, que arrendava 23h na programação da extinta Ideal Tv, fez com que o ‘apóstolo’ Valdemiro Santiago alugasse boa parte da programação da RBTV. Nos dias de semana o tele-cultos estão indo ao ar em dois horários, das 05h às 13h, retornando das 19h às 22h, totalizando 11 horas na grade de segunda a sexta. Aos sábados a igreja entra em três horários, das 05h às 10h, de 12h às 14h e 19h às 21h e no domingo das 05h às 13h e das 14h às 16h. Em um país onde as verbas de publicidade são extremamente concentradas em poucos veículos de comunicação, é compreensível que algumas emissoras acabem tendo que recorrer a essa prática de vendas de horários como forma de arrecadação. Vemos por parte da Rede Brasila preocupação de continuar investindo na exibição de conteúdos e não cair na tentação da grana fácil arrendando toda sua programação. Essa prática é recorrente em alguns grupos empresariais, como os que controlam a CNT, Rede 21, RBI e tantas outras país afora, que usam uma concessão pública para ganhar milhões sem a obrigação de investir esse dinheiro em programação. Já passou do tempo de termos no Brasil uma regulamentação séria e firme sobre isso, algo que cobramos aqui no blog à mais de dez anos.
 
Voltado a falar sobre a Rede Brasil, agora uma notícia boa. A emissora encerrou o contrato e deixou de exibir o FanGames, aquele caça-níquel que ocupava três horas da grade vespertina. A notícia ruim foi o encerramento da parceria com a Crunchyroll, que fechou um contrato com a Loading. Segundo a própria Crunchyroll, serão exibidos mais de cinquenta títulos na nova emissora, dentre eles Tower of God”,“The God of High School, “Berserk”, “Goblin Slayer”, “91 Days” e “Given”. Os animes estão fora da RBTV mas não as animações, logo mais no fim da postagem volto a falar sobre o assunto. Agora vamos falar sobre aquilo que a emissora tem de melhor, as séries clássicas. A pesar do arrendamento de boa parte da grade para a Igreja Mundial, a emissora continou dando um ótimo destaque para a exibição de séries. Nos dias de semana foram fixados os horários de 13h30 para a exibição de “Guerra, Sombra e Água Fresca” e “Mash” e o retorno de “Tarzan” diariamente às 15h. Já fazia tempo que o herói das selvas não era exibido na programação da Rede Brasil, a pesar de ser recorrente na Tv Metropolitana. Outra novidade na emissora é o retorno de “O Homem Invisível” que vai ao ar na segunda à 01h da madrugada. As séries na madrugada também foi alterada, com a nova grade, a exibição de séries ficou assim:
 
Segunda a sexta
13h30 - Guerra, Sombra e Água Fresca/Mash/ Guerra, Sombra e Água Fresca/ Mash/ Guerra, Sombra e Água Fresca
15h – Tarzan
 
Segunda
22h – Zorro
22h30 – A Feiticeira
23h – Mulher Maravilha
00h30 – Guerra, Sombra e Água Fresca
01h – O Homem Invisível
02h – Viagem ao Fundo do Mar
03h30 – A Feiticeira
04h – Papai Sabe tuto
04h30 – Superman
 
Terça
23h -  Esquadrão Classe A
00h30 – Mash
01h –Baretta
02h – Viagem ao Fundo do Mar
03h30 –Jeannie
04h –A Família Adans
04h30 –Homem do Rifle
 
Quarta
22h – Smallville
02h – Viagem ao Fundo do Mar
03h – Agente 86
03h30 –A Noviça Voadora
04h – Papai Sabe Tudo
04h30 –Água de Prata
 
Quinta
23h30 – Batman e Robin
02h – Viagem ao Fundo do Mar
03h30 –Jeannie
04h –Os Monstros
04h30 –Superman
 
Sexta
23h - Shazan
23h30 – Batman e Robin
00h – Planeta dos Macacos
02h30 – Os Invasores
03h30 –Além da Imaginação
 
Sábado
10h30 – A Noviça Voadora
01h – O Rei dos Ladrões
02h – O Incrível Hulk
03h – Dennis, o Pimentinha
03h30 – Os Três Patetas
04h – Perdidos no Espaço
 
Domingo
22h30 – Perdidos no Espaço
01h20 – Terra de Gigantes
02h20 – A Ilha da Fantasia
03h20 – Os Monstros
03h40 – Os Três Patetas
 
A Rede Brasil teve a preocupação de manter os desenhos animados em sua programação, a pesar de terem a exibição bem reduzida. São levados ao ar de segunda a sexta nos seguintes horários:
 
13h15 e 15h30 – Looney Tunes
17h – Space Gost/ Batman/ Rambo/ Shazam/ Heman
03h – Josie a as Gatinhas/ Jonny Quest/ **/Josie e as Gatinhas
 
Lembrando que a Rede Brasil altera sua grade recorrentemente sem aviso prévio.

5 comentários:

  1. Vou Enviar um E-mail ao Palácio do Congresso Nacional e ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações pedindo uma Revisão sobre Compra de Horários por Parte de terceiros em Canais de TV Aberta . Não Adianta em Pleno 2020 ainda existir venda de horários em emissoras de tv ocupando mais da metade da programação das citadas emissoras . Pela constituição brasileira todas as emissoras de tv devem exibir programas de cunho : jornalístico , educativos , culturais e de entretenimento para todos os Brasileiros . Aqui segue o Artigo da Constituição Brasileira Democrática e Cidadã de 1988 que fala sobre as Programações da Tv:

    Art. 221. A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios:

    I - preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas;

    II - promoção da cultura nacional e regional e estímulo à produção independente que objetive sua divulgação;

    III - regionalização da produção cultural, artística e jornalística, conforme percentuais estabelecidos em lei;

    IV - respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família.


    Bom pela Legislação Brasileira todas as emissoras abertas desse país seriam obrigadas a seguir a constituição (coisa que na realidade não é cumprida) . Espero e torço para que venha em dá algum resultado , pois quem perde com essas compras de horários na tv é o Telespectador que acaba sem ter opções para assistir na nossa já sofrida Tv Aberta . Obrigado a Todos pela Atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse cumprido a constituição as séries que você tanto gosta nem seriam exibidas já que são estrangeiras.

      Excluir
  2. Olá,saudaçoes!.Na TV Metropolitana (afiliada da RBTV com sinal pelas antenas parabólicas no satélite Star one C1-banda C),que está sendo uma boa opçao,é exibido um anime ou outro da *Sato Company* e também "Fantomas-o guerreiro da justiça" de segunda á sábado das 20h até ás 21h30,enquanto a Rede Brasil vende/aluga horário para tenebrosa 'Mundial' de Valdemiro Santiago.Já a Loading TV diante de já mencionado pelos comentários aqui de alguns nobres colegas,está exibindo muito conteúdo,doramas já transmitidos pela Rede Brasil,animes,desenhos em geral,"Power Rangers",muita cultura pop e geek...E nesse sábado/12/12/2020 ás 07h30 a Loading traz de volta "O mundo de Beakman" na tela do novo canal,esse foi exibido á tempos atrás pela TV Cultura.Abraço do Rodrigo Silva e até a próxima,valeu!

    ResponderExcluir
  3. Realmente a Rede Brasil muda a grade a todo instante. Neste exato momento, por exemplo, estão exibindo o desenho do He-Man, quando na verdade deveria estar passando as animações da Looney Tunes.

    ResponderExcluir

Opine.