terça-feira, 29 de dezembro de 2020

RETROSPECTIVA SÉRIES NA TV ABERTA - 2020


Este ano de 2020 foi bem atípico para a tv brasileira por conta da pandemia do Covid- 19. Muitas tiveram que dar uma pausa na gravação de programas e, talvez no caso único da Rede Globo, ocupar a exibição de algumas destas atrações com seriados. A emissora chegou a contar com as exibições de três séries semanais, mais as da faixa diária noturna de séries. Nas de mais emissoras, a exibição de seriados em 2020 manteve o mesmo ritmo lento dos anos anteriores. Nesta postagem irei fazer uma rápida passagem sobre como foi a exibição de séries neste ano em algumas das principais emissoras abertas.
 
GLOBO
Com o início da pandemia a emissora começou muito bem, com as séries ocupando parte do horário nobre de terça, quinta e a sexta- feira, com as exibições de “Manifest: Os Mistérios do Vôo 828”, a segunda temporada de O Bom Doutor” (The Good Doctor) e “SWAT”, sendo substituída por “FBI”, com todas exibições inéditas. Na faixa de séries da madruga foram exibidas uma boa sequencia de séries e temporadas inéditas com “Agentes da SHIELD” com a terceira temporada, “24 Horas: O Legado” (24: Legacy),  “Twisted – A Hora da Verdade” com a segunda temporada, a sexta e a sétima temporadas de “Castle”, a terceira de “Perception – Truques da Mente”, a primeira de “Quântico”, a sexta de “Homeland” e a primeira de “Segredos em Família”. Em seguida a emissora exibiu uma sequencia de reprises com “Perception – Truques da Mante”, “Jogo de Espiões”, “Agentes da S.H.I.E.L.D” e  “Máquina Mortífera” (Lethal Weapon), as duas últimas com a terceira temporada. Na sequencia foi exibida a inédita “Não Há Segunda Chance” (Une Chance de Trop) encerrando a faixa de séries.
 
RECORD
Com um investimento tímido na aquisição de novas séries este ano a Record já exibiu, de forma inédita, a quarta e a quinta temporada de “Bates Motel”, a segunda e a terceira de “Mr Robot”, a quinta e a sexta de “Chicago PD”, a terceira e a quarta de “Chicago Med”, a terceira de “Shades Of Blue”. A emissora também exibiu este ano reprises de “Chicago Fire”, “CSI NY”, “CSI – Las Vegas” e, as que não podem faltar, “A Nova Super Máquina” e “Todo Mundo Odeia o Cris”
 
SBT
Como já era esperado o SBT passou o ano sem grandes aquisições, passando a exibir refugos que tinha de contratos antigos e reprisando as mesmas séries de sempre. De novidade na emissora tivermos a sexta temporada inédita de “Crimes Graves”, a décima primeira e a décima segunda temporada de “Big Bang: A Teoria”, a última de “Longmire – O Xerife” e a oitava de “Arqueiro”. No mais, foram exibidas as reprises de “Sobrenatural”, “San e Cat”, “Os Thundermans” e “Henry Danger”. A grande novidade na emissora foi a exibição paga pela Amazon da primeira temporada de “The Boys”.
 
BAND
A emissora exibiu com grande sucesso a primeira temporada de “Orange Is The New Black” nas noites de sábado, sendo substituída por “Lei e Ordem: Investigação Especial” com a décima segunda temporada. A emissora manteve a exibição de “Operação Implcável” e estreou em sua programação “Bruce Lee – A Lenda”. A grande novidade em sua programação foram os retornos dos tokusatus com as exibições de “Changeman”, “Jiraiya”, “Jaspion” e “ Kamen Rider Black”.
 
TV BRASIL
Neste ano a emissora adquiriu um pacote de séries da BBC e foram exibidas “Sherlock”, “Os Mosqueteiros”, “Quando os Sinos Dobram”, “Contos de Charles Dickens” e “Guerra e Paz”.
 
CULTURA
Investindo pouco em séries nesse ano de 2020 as novidades na emissora foram as clássicas “Jeannie” e “A Feiticeira”.
 
 REDE FAMÍLIA
Pertencente ao mesmo grupo que controla a Record, a Rede Família exibiu com destaque “O Último Reino” (The Last Kingdom) e levou ao ar reprises de “Mr Robot”, “Grimm” e “Shades Of Blue – Segredos Policiais”
 
 TV APARECIDA
Exibiu de forma inédita a série “Dom Matteo”.
 
REDE BRASIL
O grande destaque na emissora foi a exibição de “Smallville” que ocorreu a partir do final deste ano.
 
 

15 comentários:

  1. Record vai estrear dia 26 de janeiro a serie canadense Quando chama o Coração no lugar da novela Jesus

    ResponderExcluir
  2. Que as emissoras saiam da mesmice e tragão novidades em 2021 ....

    ResponderExcluir
  3. Ótima Notícia Para Começar Bem 2021: Record cancela segunda faixa de novelas a noite e exibirá When Calls The Heart - Quando Chama O Coração. Série Canadense será exibida as 22h00 de Segunda a Sexta feira.

    ResponderExcluir
  4. Chicago PD estreia nova temporada dia 04/01/2020 às 23h45 na Record.

    ResponderExcluir
  5. Record:
    04/01 -Chicago P.D Distrito 21
    07/01 -Chicago Med
    09 e 10/01 - Bates Motel

    Um descanso para CSI nos fins de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monoel, obrigado por estas informações, logo estarei atualizando. Um abraço e um ótimo 2021 para vc.

      Excluir
  6. A Record vai estrear a série "Quando chama o Coração", em janeiro.

    ResponderExcluir
  7. A Bandeirantes na madrugada de segunda para terca esta anunciando caçadoras de reliquias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela informação, em breve estarei atualizando, um abraço e um ótimo 2021 para vc.

      Excluir
    2. Obrigado pra vc tb

      Excluir
  8. Obrigado Ronei por mais um ano estar nos atualizando sempre. Desejo um ótimo 2021 para você e todos que acompanham o site. Forte abraço em todos. Sejam felizes! ❤️🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, muita saúde e paz em 2021 para vc e para todos nós. Um abraço.

      Excluir

Opine.