quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

SBT ADQUIRE “EU, A PATROA E AS CRIANÇAS” E NEGOCIA MAIS QUATRO SÉRIES, ALÉM DE “CHAVES” E “CHAPOLIN”


 No final de semana passado choveram notícias pela internet de que o SBT estaria voltando a exibir “Eu, a Patroa e as Crianças” a partir de segunda-feira, dia 15, encerrando o Bom Dia & Cia. Como não houve pronunciamento oficial por parte da emissora, o blog resolveu segurar um pouco e esperar o desenrolar desta história. Isso por que, ao contrário das outras emissoras, como o SBT não tem um profissional à frente da programação, esta fica à mercê dos constantes mandos e desmandos de Sílvio Santos, cujas ideias mudam de uma hora para outra de acordo com seu humor. A semana já está quase chegando ao fim e o que temos é a manutenção da exibição de “Sam & Cat”.


O jornalista Ricardo Feltre, colunista do Uol, confirmou que o SBT adquiriu “Eu, a Patroa e as Crianças” e estaria negociando as aquisições de "Um Maluco no Pedaço", "Visões da Raven", "A Casa da Raven" e "Cory na Casa Branca". É provável que, se não todas estas, pelo menos algumas podem estar pintando em breve na emissora. Mas é bom não criarmos muitas expectativas, pois como já disse, tudo no SBT muda de acordo com o humor do ‘patrão’. O jornalista também confirmou que a emissora está negociando os retornos de “Chaves” e “Chapolin” diretamente com a família de Roberto Gómes Bolaños.
 
A notícia da aquisição de séries por parte do SBT é ótima já que à alguns anos a emissora tinha se posicionado de que não teria interesse na aquisição de novas séries. Com isso vem reprisando à exaustão as poucas séries que tem direitos: “Sobrenatural” e “Arqueiro” na madrugada, “Hanry Danger”, “Os Thundermans” e “Sam & Cat” no horário do almoço. Além destas a emissora também possui os direitos de “Longmire, o Xerife” e “Big Bang: A Teoria”, mas destas apenas uma e duas temporadas, respectivamente. Vamos torcer para que estas aquisições se concretizem, pois as séries que hoje estão em exibição no SBT precisam urgente de um descanso. É uma pena que o SBT não invista em novidades, em séries mais recentes ou em outras também de grande apelo, que já fizeram sucesso em outras emissoras. O SBT, hoje em crise de audiência, vive apegado ao seu passado, sempre apostando no mais do mesmo e, em nada, trazendo de novo e atual para tv brasileira.

6 comentários:

  1. Sinceramente ultimamente eu vendo acompanhando muito mais a loading como alternativa de canal aberto
    entendo que ela é focada em um nicho ( e que estou em um nincho )
    mas tbm é a única que eu vejo buscar um conteúdo inovador.
    Mesmo ela sendo uma emissora jovem e ainda está se ajustando com a exibição de sua programação, e não sabemos como será futuramente
    A loading conseguiu nesse seu pouco tempo de vida estrear muito mais conteúdo inédito na tv do que muitas das emissoras "padrões", que possuem um orçamento bem maior mas buscam a comodidade em reprises, produtos requentados ou mais do mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, a Loading virou uma boa opção para quem se cansou desses canais abertos que só sabem se focar em novelas, jornais e filmes repetidos.

      Excluir
  2. Não tinha serie nova pra comprar não?

    ResponderExcluir
  3. O SBT poderia ter tentado uma série inédita da Nick como Game Shakers ou algumas das séries antigas que já passaram pela Globo e Band como Drake & Josh, iCarly e Victorious, seriam boas opções.

    ResponderExcluir
  4. Ronei, houve mudança no horário de exibição de Lassie.

    Sem qualquer aviso prévio, o SBT inverteu a ordem e colocou o Notícias Impressionantes às 9h. O programa seguiu até as 10h15, quando entrou Lassie.

    Fica complicado acompanhar a série desse jeito. Por causa dessa mudança repentina, acabei perdendo o episódio de hoje...

    Abs,

    Thiago

    ResponderExcluir
  5. Chaves eu acho que não passa. Existe um projeto ambicioso dos herdeiros para uma nova série e eles não querem que passe mais os antigos.

    ResponderExcluir

Opine.