segunda-feira, 29 de março de 2021

“LION MAN” GANHA EXIBIÇÃO NA REDE BRASIL

 
A Rede Brasil resgatou um dos clássicos tokusatsus da antiga Tv Manchete, Fuun Lion-Maru ou, como ficou conhecido por aqui “O Podereso Lion Man”. O seriado tem seu contexto na época do Japão feudal, onde para qualquer guerreiro, mais importante que a própria vida era manter sua honra. Ele conta a história de Dan Shimaru, um samurai de 21 anos que, após ter o irmão Dan Kage Noshin morto por Nezuma, um monstro humano aliado da inescrupulosa família Mantor do Diabo, parte para a batalha movido por um desejo misto de vingança e justiça. Lion Man estará sendo exibido aos domingos às 23h30, a série é formada por 25 episódios produzidos em 1973.

Em sua arte de divulgação a Rede Brasil comete um engano, como podem ver na gravura a cima. A série que a emissora está exibindo é a que ficou conhecida com ‘Lion Man Laranja’, que foi a primeira a ser exibida pela Manchete, e teve todos os seus episódios levado ao ar. Na arte da Rede Brasil a emissora coloca na gravura o ‘Lion Man Branco’, que foi a primeira série da franquia e que teve apenas dez episódios duplados e exibidos pela Rede Manchete. Esta não foi exibida completa por não cair no gosto popular por conta de seus efeitos visuais um pouco, podemos dizer, empobrecidos. Além de Lion Man e Rede Brasil também exibe os tokusatsus “Ultraman” e “Flashman”.

###############################################

Aproveitando que o assunto é tokusatsus, uma notícia rápida. Os títulos que serão exibidos no canal TokuSatu da Pluto Tv, segundo informações do JBox, serão Jaspion,  Jiraiya, Jiban, Kamen Rider Black, National Kid e os filmes Garo: Red Requiem  e Garo: A Flauta Secreta, nada de novo como podem ver.

4 comentários:

  1. Eu assisti, mas não curti. Mas é bom a emissora estar trazendo essas séries de volta.

    Ah, a TV Metropolitana Canal 50.1 passa a se chamar RBTV, que ficará exibindo conteúdo Retrô e em breve já mudará o nome.

    O Canal 12.1 continuará com o nome de Rede Brasil e arrendado para a Igreja Mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel, saudações. Então vc não curtiu Lion Man??!! Realmente os efeitos meio toscos desagradam um pouco ....rs
      Eu sou suspeito para falar.

      Excluir
  2. Sbt começou a exibir a última temporada de supernatural no sábado passado. Passou os dois primeiros episódios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe, saudações. Qual temporada, a décima quinta?

      Excluir

Opine.