segunda-feira, 12 de abril de 2021

TV DIÁRIO ESTREIA “DUAS GAROTAS EM APUROS”

A partir desta segunda-feira, dia 12, a Tv Diário estará lançando, ao longo da semana, novos programas em seu horário nobre. Dentre as novidades, uma foi a antecipação da faixa de séries, que era exibida às 21h55 com “Dois Homens e Meio”, e passará para a faixa das 20h45. Não houve uma divulgação oficial por parte da emissora, mas segundo o site “Mídia Cearense”, teremos nesse horário a exibição de Duas Garotas em Apuros (2 Broke Girls). Situado no bairro de Williamsburg no Brooklyn, em Nova York, o enredo da série segue a vida das amigas Max Black (Kat Dennings) e Caroline Channing (Beth Behrs). Enquanto Caroline foi criada como filha de um bilionário, Max cresceu na pobreza, resultando em diferentes perspectivas de vida, embora juntas trabalhem em um restaurante local enquanto tentam levantar fundos para iniciar um negócio de cupcakes. A série, que já ganhou exibição pelo SBT, irá ao ar de segunda a sexta, menos na quarta-feira, neste dia teremos a exibição de filmes no Cine Diário.

Além da estreia de Duas Garotas em Apuros, A Tv Diário passará a exibir uma nova faixa de séries aos domingos, no horário das 19h, mas não houve a divulgação de qual série está ocupando o horário. Também no domingo a emissora estará cancelando “Jeannie é um Gênio”, que era exibida às 14h30, para a estreia no horário do programa “É Festa”. No mais, parece que a emissora mantém as de mais séries, que são exibidas nos seguintes horários:

Segunda a sexta
06h – Kung Fu
10h30 – Power Rangers
15h15 – MacGyver
20h45 –Duas Garotas em Apuros
 
Sábado
06h –Arquivo X
07h –  Magnun
08h - Winspector
18h – A Feiticeira
 
Dom
05h30 –  Flipper
06h – A Gata e o Rato
13h – As Panteras
19h – Série não divulgada

11 comentários:

  1. Nossa a tv diario está com programação boa

    ResponderExcluir
  2. Tv diário se tivesse com sinal em todo o Brasil já tava liderando a audiência, na época das parabólicas a Tv diário chegava a conquistar 90% de audiência em cidades do interior do Brasil , inclusive com vendas de antenas parabólicas nas lojas disparando . Mais a GloboLixo por pura birra não aceitou aceito, pediram pra retirar o sinal . Incrível que mesmo 12 anos após esse ocorre a globo ainda não mudou sem posicionamento, basta ver que Big Brother ainda faz parte da grade desse canal . Quero vê essa emissora tirar a Record TV do ar , já que eles são tão "poderosos" assim ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações,mais meu nobre colega a TV Diário de Fortaleza já voltou a ter seu sinal disponibilizado pelas antenas parabólicas á muito tempo,desde novembro de 2018.Mas na parte digital do mesmo satélite que antes comportava o sinal na parte analógica,no caso o Star One C2/banda C-posição 70*W- e eu aqui do interior de SP assisto o canal cearense dessa forma.Só lembrando que no caso é preciso também possuir um receptor compatível com o sistema Sat HD Regional para abrir sua frequencia nesta,pois como sempre é uma opção do grupo Globo que detém tal tecnologia para se escolher uma das emissoras da região//afiliadas para que o telespectador cadastre em qual deseja abrir o seu sinal Globo no canal 1 que já vem programado para isso.Tanto que com o alcance novamente,a TV Diário vem investindo em uma nova programação e essa semana mudou algumas coisas e estreiou a série "Duas Garotas em Apuros" no horário nobre,menos de quarta pois devam usar esse dia citado para eventuais transmissões de partidas do futebol cearense.Tentei desde segunda entrar em contato por telefone com o canal para saber corretamente os seriados que serão exibidos em cada dia e horário,mas não consegui obter sucesso,uma vez que só dava ocupado ou fora de área.Atenciosamente Rodrigo Silva!.

      Excluir
    2. olá, a Tv Diário realmente tem os direitos de exibição dessa série? Pra ser mais preciso, ela tem os direitos de exibir todas as séries, filmes e desenhos que vemos na programação? Eu estava assistindo hoje MacGyver e vi que eles "cobriram" o que parecia ser uma logo em cima e outra em baixo. Fui na internet ver alguns episódios da série e vi que no lugar dessas tarjas cobrindo, havia a logo do canal TCM e em baixo, uma logo com o nome "DVD". Aí veio essa dúvida. O que você acha? Ah, e essa edição do MacyGyver tá parecendo uma edição de novela: 1 episódio completo e só parte de outro episódio.

      Excluir
    3. Saudações novamente amigo,isto está evidente que muitas dessas emissoras não pagam por tais direitos autorais e subtraem os conteúdos de DVDs,da internet...principalmente emissoras regionais e menores como a própria TV Diário,a Rede Meio Norte do estado de Piauí,da Rede Central TV do estado de Curitiba,da Rede América do estado de MG,da TV8 de SP e também possui um sinal em Porto Velho/RO...e por ai vai,é raro quando tais possuem algo comprado legalmente,possuindo o direitos autorais de exibir aquele determinado conteúdo.Para se ter uma idéia,atualmente o seriado "MacGyver" é transmitido além da emissora de Fortaleza,pela Rede Brasil/RBTV e também pela piauiense Rede Meio Norte.Até pouco tempo,a Rede NGT [Nova Geração de Televisão] que ainda possuía sinal nacionalmente pelas antenas parabólicas exibia a série "Rin-Tin-Tin" da mesma forma,com um desenho em círculo do seriado em questão no canto da tela para esconder a imagem de algum lugar da internet onde havia sido retirado.A Rede Brasil/RBTV que transmite tokusatsus como "Flashman","Lion Man","Ultraman" e "Ultraseven" é outro exemplo,pois não possui qualquer contrato e direito de exibi-lás,uma vez que estão barradas por motivos de direitos conexos na dublagem e algumas delas estão no catálogo da plataforma de streaming 'Pluto TV' totalmente legendas.Nota-se ainda que em diversos casos algumas séries e filmes exibidas por esses canais,do nada,a fala em portugues sai e entra um trecho com áudio original em ingles.Hoje o SBT sim adquiriu de forma legal os direitos de "Rin-Tin-Tin",assim como de "Lassie",lembrando que no ano passado a Band também fez com "Changeman","Jaspion" e "Jiraiya",entre outras séries americanas.Quanto a cortes,emissoras fazem ao seu prazer como exibiram tão produção e ás vezes a usam com descaso e até mesmo como um simples tapa-buraco na grade de programação,enquanto não aparece um patrocinador que deseja anunciar e investir para criação de um programa próprio naquele horário.Um exemplo disso é novamente a Rede Brasil/RBTV que no seriado "Tarzan" sempre em 1 hora de duração exibe metade de um episódio e quando retorna do intervalo,a outra metade já é parte de um episódio totalmente diferente.Abraço do Rodrigo Silva!.

      Excluir
    4. saudações, Rodrigo, obrigado pela resposta. É nítido a diferença da exibição de "Rin-Tin-Tin" da Tv Diário para o SBT, a qualidade da imagem, mesmo se tratando de uma série antiga, no SBT é muito melhor do que na Tv Diário e Rede Brasil. Sem aquelas tarjas em cima de logos de canais. Eu não sei o pq de a Tv Diário não fazer a divulgação da série "Duas Garotas em Apuros" nem nas suas páginas, como faz com MacGyver. MacGyver é em um horário qualquer e ganha divulgação, já Duas Garotas em Apuros, que é no "horário nobre" da emissora, não ganha nada. Você tem alguma ideia de quanto marcam de audiência essas séries que a Tv Diário transmite?

      Excluir
    5. Olá,saudações,é nítido não divulgar tais conteúdos,com medo de represálias ou alguns processos,isso por parte de produtos mais novos e assim sendo não estarem licenciados corretamente.As séries e filmes antigos as vezes já não se sabem quem possui os direitos autorais,por passar muitos e muitos anos,então ninguém irá reclamar.Veja o caso dos canais 'Agro Canal' e 'Canal do Boi' do grupo SBA-Sistema Brasileiro de Agronegócio-que além de leilões e afins,em suas madrugadas transmitem filmes,muitos deles aqueles bem antigos e ainda a maior parte do genero faroeste,só para se ter uma idéia como exemplo.Quanto a audiencia da TV Diário pelo que soube o ano passado,as séries,desenhos e filmes na emissora de Fortaleza chegam a marcar entre 0,7 a 0,9 não chegando nem á 1 ponto.Mas isso porque ela tem uma boa cobertura de sinal,no terrestre aberto digital por lá no canal 22.1,na operadora paga SKY apenas para Fortaleza/Ceará e região metropolitana,ainda para todo o Brasil através da Oi TV-por assinatura-e também pela antena parabólica de forma gratuita para todo o território nacional com sinal na parte digital do satélite Star One C2/banda C,posição orbital 70*W.Rodrigo Silva deixa aqui mais um abraço!.

      Excluir
    6. olá, amigo, agradecido mais uma vez pela resposta :). Eles divulgaram hoje em uma página deles, a série duas Garotas em Apuros, mas o curioso, foi que não foi anunciado como se passasse dentro da "Sessão Tapioca". Foi anunciado, como se a série fosse exibida dentro do "Cine Diário", que é o horário/faixa destinado para a exibição de filmes, que no caso, foi exibido um filme ontem dentro dela. Ficou meio sem sentido eles não exibirem a série nesses dias. Quanto a audiência, obrigado pela informação. Realmente são os índices que eu cogitava. Bom, a Tv Diário, quanto a audiência podemos dizer que está melhor que a Rede Brasil/RBTV que pelo índices que eu vi, não chega nem a 0,1. Um Abraço :).

      Excluir
    7. Realmente muitas delas não possuem os direitos de exibição, até por que muitas destas séries nem possuem mais seus direitos sendo comercializados por alguma empresa aqui no Brasil.

      Excluir
  3. Amo essa série Duas garotas em apuros

    ResponderExcluir

Opine.