quarta-feira, 26 de maio de 2021

SBT VOLTA A EXIBIR “O MÁSKARA” E “SUPER CHOQUE”/ ACOPANHEM A EXIBIÇÃO DE ANIMAÇÕES CLÁSSICAS NA TV ABERTA

As animações clássicas O Máskara e Super Choque estão novamente sendo exibidas no Bom dia Cia, que, aliás, permanece em seu habitual horário entre 11h e 14h15. O programa também leva ao ar "Masha e o Urso", "Bob Esponja" e "Scooby-Doo". O retorno das duas animações, em um dos poucos programas infantis que restaram na tv aberta, vem fortalecer a tendência nestas emissoras em investir nos clássicios. A grande campeã neste quesito é a Rede Brasil, que exibe vários clássicos da tv brasileira dos anos 60, 70 e 80 espalhados por sua grade. Por lá podemos assitir, Mr. Magoo, Space Gost, Frankenstein Jr, O Poderoso Mightor, Zhazzan, Corrida Maluca, Os Flinstones, Manda Chuva, O Homem Aranha, Looney Toones, Maguila o Gorila, Rambo, Os Jetsons, Os Impossíveis, Dick Vigarista, Corrida Maluca, Jonny Quest, He- Man, Batman, Fantomas, Gato Félix, Thor, Namor, Capitão América, Homem de Ferro, dentre outros.

 Dentre as emissoras menores, não é apenas a Rede Brasil que investe nos clássicos, as curitibanas Central Tv e Top Tv levam ao ar, dentro do programa “Clube da Criança”, Garfild, Manda Chuva, Os Apuros de Penélope, Os Jetson, Mortal Kombat, Caverna do Dragão, O Fantasminha Legal, She Há, Papeye, Speed Racer, He Man, dentre outros. Já a cearence Tv Diário exibe o “Turminha Diário” com Thunder Cat, Tom e Jerry, Bob Esponja, Batman, Liga da Justiça, Cavaleiros do Zodíaco, Naruto, Bem 10, dentre outro. E por fim a Rede Meio Norte leva ao ar nos sábados pela manhã a “Sessão Desenhos” com Esquilo sem Grilo, Corrida Maluca e Tartaruga Touchet. Esta é uma boa oportunidade paro os saudosistas poderem rever os desenhos que marcaram sua infância, e para os da nova geração conhecerem esses clássicos que marcaram época na tv brasileira.

 

18 comentários:

  1. Muito boa a programação muito obrigado ronei ser não for incomodo poderia me falar que horas passar Naruto na tv diário e na onde posso assistir a rese meio norte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Amigo, Naruto costuma ir ao ar em torno de 10:30.

      Excluir
    2. Saudações do Rodrigo Silva meu nobre colega,lhe respondendo sobre a questão de onde assistir o canal regional Rede Meio Norte,a emissora do Piauí tem sinal aberto terrestre UHF para todo o estado piauiense e também do Maranhão,cobre algumas partes de algumas cidades por lá através de operadoras de tv paga/por assinatura.Para o Brasil inteiro é possível acompanhar pela internet,disponibilizado no site do canal e/ou ainda assistir pela televisão através de uma antena parabólica apontada para o satélite Intelsat 34-banda C digital /posição 55.5*W/,sendo que a frequencia da emissora nesta está em HD;abraço e uma excelente semana á voce,ao Ronei e á todos participantes do blog!.

      Excluir
  2. É decepcionante saber que desenhos perdem espaço na tv , e programas vazios como o da Fátima Bernardes ganham cada vez mais espaço . Um absurdo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que agravou isso foi a restrição de propaganda comerciais nos programas infantis. Como as emissoras comerciais vivem de anúncio, preferem colocar ao ar programas com faturamento.

      Excluir
  3. Não dou 2 semanas para esses desenhos saírem do ar e voltar os mesmos de sempre: DC Super Hero Girls, Kung Fu panda, Jovens Titãs em ação, etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia Cesar, isso mesmo, com o SBT não tem cerimônia, se não der audiência Silvio troca tudo mesmo...

      Excluir
  4. Sensacional,na curitibana Rede Central TV que tem parceria com a Top TV Paraná também é exibido "Os Caça-Fantasmas",desenho clássico dos anos 80,que gosto bastante,marcando minha infancia.Todas essas listadas pelo blog são captadas por antenas parabólicas da banda C,com exceção da Central TV com a Top TV Paraná que o satélite que elas se encontram é o SES 10 e este é em banda KU,precisando apenas de antenas menores,as chamadas off-set de 60cm ou 90cm [as mesmas utilizadas pelas tvs pagas/por assinatura].Aliás a cerca de quase 4 semanas,mudei de posição uma de minhas parabólicas,já que os canais do Star One C1-banda C digital migraram para o Star One C3-banda C digital /posição 75*W/ {como exemplo a frequencia mux da Rede Brasil/RBTV},uma vez que o C1 /posição 65*W/ chegou no seu tempo de vida útil e será desativado muito em breve.Então com essa antena sobrando decidi aponta-lá agora para o satélite Star One D1-banda C digital /posição 84*W/,por conta da TV Alepi ('Assembléia Legislativa do Piauí).O canal piauiense assim também como a Rede Meio Norte tem excelente programação,além de alguns programas próprios e poucos telejornais que cobrem notícias do seu estado e destaca algumas coisas pelo Brasil,a TV Alepi exibe das 09h da manhã até ás 10h50 o infantil *Alepi Kids* com desenhos como: "Dinamite: o Bionicão","Shazam:o Capitão Marvel","Dragon Ball Z" -(primeiras 7 temporadas),"As tartarugas Ninjas" -(animação de 1987),dentre mais um e outro.A TV Alepi exibe ainda documentários,sessões de filmes nos mais variados horários diariamente e todos os dias durante os fins de noite se estendendo á madrugada toda de sua grade e conta com a série "Punky,a levada da breca" todos os sábados e domingos a partir das 11h30 da manhã,ficando á dica aos nobres colegas e ao *Blog Séries da TV Aberta*.Outra emissora que exibe desenhos é a Rede NGT [Nova Geração de Televisão] que infelizmente no começo do ano passado saiu das antenas parabólicas,deixando de transmitir seu sinal via-satélite para todo o Brasil por motivo de custos financeiros,sendo possível apenas acompanhar a mesma só no sinal terrestre aberto UHF para quem mora na Grande SP e capital e no Rio de Janeiro ou ainda pelo streaming 'Ao Vivo' de seu site na internet,esse último é o meu caso como assisto dificilmente agora á NGT aqui do interior paulista;pois como relatei o canal não tem mais seu sinal disponibilizado por algum satélite da parabólica.No *NGT Desenhos* [das 08h ás 10h da manhã] e no *NGT Kids* [das 10h ás 11h da manhã] são exibidas animações como do marinheiro "Popeye" -(anos 70 e 80),clássicos da "Harvey Toons",também "Os Pequeninos" -(1983),"Iron Kid"...além de filmes,seriados e jornalismo e programas próprios.Fica aqui as saudações do Rodrigo Silva e até a próxima,forte abraço!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Rodrigo, realmente o desenhos do Caça Fantasmas é ótimo, acompanhava pela Loading tb. Agradeço os informes mais uma vez, tudo anotado. Um forte abraço e boa semana.

      Excluir
  5. Otimo
    Esses canais top tv, tv diário, meio norte, rede brasil e outras mais fazem uma programação super legal. Muito bom mesmo.
    Parabéns ao site por colocar a programação desses canais aqui
    Vale a pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, aqui no blog estas emissoras pequenas sempre tiveram e sempre terão espaço.

      Excluir
  6. Boa noite. Notícia triste: A Loading demitiu 60 funcionários. Encerrou os programas e irá exibir apenas reprises de programas e animes. O diretor da emissora justificou esta ação em razão da Kalunga ter desistido de investir na emissora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa
      Durou 6 meses. Que pena

      Excluir
    2. Triste . Tava torcendo pra esse canal dá certo ... Agora se nada mudar , o canal ficará extinto em pouco menos de 1 ano de existência ....

      Excluir
    3. Triste demais gostava tanto da loading tv vai deixar saudades tantos animes eu cobhecir lar e assistir novamente e animes ótimos como fairy tail e Black clover e outros tristre a loading falir assim também tem poucos patrocinadores aparentemente os esports não dava dinheiro mais dava uma ótima audiência alguns patrocinadores os próprios apresentadores consegiram tantos animes para vir e ate mesmo os tokusatsus que conhecif na band

      Excluir
    4. Péssima notícia mesmo,vamos acompanhar o desenrolar desta história...

      Excluir
  7. Canal tokusato na pluto tv tbm é muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Thiago, até já falamos dele aqui no blog, a única ressalva é a exibição de séries legendadas... se fossem dubladas, seria perfeito.

      Excluir

Opine.