quarta-feira, 14 de julho de 2021

O PRECOCE FIM DA LOADING

 Dezembro de 2020 entrará para a história da tv brasileira como a data de estreia da Loading, a primeira tv aberta dedicada exclusivamente à cultura geek, com a exibição de animes e tokusatus. Mas o projeto durou pouco e a emissora não chegou a fazer história, pelo menos para os fãs das séries japonesas. Com a desistência da Kalunga em bancar o projeto e com dificuldades de atrair patrocínio, por conta da baixa do mercado publicitário nesses tempos de pandemia, o promissor projeto chega ao fim. Os executivos da Loading desistiram de levar para frente o projeto e o grupo Joven Pan ganhou a concessão para implementar um canal de notícias. Para piorar, conforme vem sendo muito bem especulado, não será um canal isento jornalisticamente e nem com a diversidade como um dos seus princípios. O canal terá sua ‘alma’ alinhada ao que hoje temos de pior com a extrema direita do bolssonarismo, e estará disputando mercado com a Record News na tv aberta e com a Globo News, CNN e Band News na tv paga.

 Ninguém ficará mais depresso com a fim da Loading do que os fãs de tokusatsus, isso por que a emissora havia anunciado a aquisição de vinte séries deixando os tokufãs eufóricos. Dentre estas estavam dez séries da franquia Ultra: Ultraman (1966), Ultra Seven (1967), O Regresso de Ultraman (1971), Ultraman Leo (1974), Ultraman Mebius (2006), Ultraman Orb (2016), Ultraman Orb: The Origin Saga (2016), Ultraman Geed (2017), Ultraman R/B (2018) e Ultraman Taiga (2019). As séries estavam em precesso de dublagem e chegou a ser divulgado que a primeira a ser exibida seria Ultrman Orb, com estreia em março, o que não ocorreu. Também, no twitter oficial da emissora, chegou a ocorrer a informação da exibição de Ultraman Tiga, sendo informado, na sequencia, que foi um mal entendido. Além das séries da família Ultra a emissora também planejava exibir Garo: Makai Senki, que, inclusive, chegou a ser divulgado na grade de programação na tv paga, mas não chegou a ser exibida. A Loading também havia adquirido três temporadas de Power Rangers, que foram a “Morfagem Feroz”, que chegou a ser exaustivamente reprisda, “Megaforce”, que está atualmente em exibição e a “Super Magaforce”, que ficará inédita.

A última série tokusatsu inédita exibida em nossa tv aberta foi Ryukendo em 2006 pela Rede Tv!, lá se vão 15 anos e sem expectativas de que alguma emissora aberta vem investir no formato. Para os tokufãs, resta a internet, onde podem assistir legalmente e gratuitamente pela Pluto Tv, Vix e no canal do you tube da Toei Tokusatsu World Official no Brasil. Para os fãs de tokusatsus, a Loading chega ao fim, deixando um amargo gosto na boca.

9 comentários:

  1. Caramba, só agora esse site foi falar sobre isso? Quem escreve esses textos? O Rubinho Barichello?
    Hahahahahahahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo, vc leu o texto? Pois o objetivo dele não é o de informar o fim da Loading.

      Excluir
    2. O objetivo é mostrar o posicionamento ideológico do dono do blog.

      Excluir
    3. E qual foi a ideologia mostrada?

      Excluir
  2. Minhas saudações!.Tudo que é bom dura pouco.Além desse triste fim da Loading,tivemos mais uma baixa,a Rede Central TV em parceria com a Top TV Paraná deixou de transmitir o sinal via-satélite pelo SES 10-banda KU /posição 67*W/,que tinha abrangencia para todo o Brasil e parte da América Latina,chegando a ficar no ar do final de junho de 2020 até meados de julho de 2021.Nesse sinal a emissora curitibana chegou a ficar alguns dias atrás em tela color bars [aquelas faixas coloridas,com som em piiiii...o mesmo que ocorria lá nas madrugadas das emissoras nos anos 80 e 90,quando não tinham programações nesse horário para preencher],antes de ser desativado oficialmente.Procurada nas redes sociais,argumentaram que os técnicos estavam mexendo por pedido da operadora por assinarura NET/Claro aonde os canais comportam seu sinal por esta apenas para Curitiba e região e que logo voltaria ao normal no satélite SES 10,o que era muito estranho tudo isso.Enfim,restrita apenas com o sinal aberto terrestre no canal 57.1 da Top TV Paraná,na operadora de tv paga citada também só por lá e na internet,que aliás anunciam agora com pompa que a Central TV está disponível para 196 países pelo aplicativo gratuito 'Soul Tv',ficará novamente raro acompanhar tais emissoras em outros estados.Fazer televisão é caro,lógico,mas quem pena a procura de uma boa escolha para se entreter e informar e ter uma opção até razoável para se assistir no fim das contas é o telespectador.Fico por aqui e um abraço do Rodrigo Silva!.

    ResponderExcluir
  3. Tenso isso... Sempre gostei da Jovem Pan, mas se for pra se tornar um canal pra favorecer a direita ou esquerda não vale nem a pena estrear.

    Ah, a Record está exibindo desde quarta e quinta a série: "A Nova Super Máquina".

    ResponderExcluir
  4. Henry Danger retorna ao SBT amanhã 12h00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoel, parece que a Nava Super Máquina foi exibida apenas por uma semana msm. Te agradeço pelas informações. Abs

      Excluir

Opine.