sábado, 11 de setembro de 2021

SÉRIES DA TV ABERTA PASSA A DIVULGAR A EMISSORA “ISTV” E DEIXA DE ACOMPANHAR A “CENTRAL TV”

 
A emissora paranaense Top Tv deixou de transmitir a programação da, também paranaense, Central Tv. Mais do que isso, ao que parece, a emissora foi descontinuada e vem exibindo a programação musical da Top Tv de São Paulo. Com isso o Séries da Tv Aberta estará deixando de acompanhar e divulgar a programação da Central Tv. Há quase dois anos a emissora não atualiza a grade de programação em seu site. O blog só tinha acesso as novidades em sua programação pois a Top Tv Paraná mantinha sua grade atualizada. Com o fim desta, fica inviável fazer uma cobertura das novidades na Central Tv. Quando a emissora voltar a fazer a atualização da grade em seu site, voltaremos a cobri-la.

 
 Por outro lado, passaremos a divulgar a emissora santista ISTV, que tem as séries clássicas como base de sua programação. A emissora não possui transmissão via-satélite, mas faz uma ótima disponibilização de sua programação via streaming e sempre mantém a grade no site atualizada, o que facilita muito fazer sua cobertura. Dentre as séries exibidas pela emissora se destacam “A Bela e a Fera”, “Punk” e “Anos Incríveis”, que não exibidas pelas outras emissoras que se dedicam aos clássicos. A ISTV também exibe animações em parte da manhã a filmes durnte toda a noite a partir das 22h. Sua programação pode ser acompanhada através de seu site https://istv.com.br/# e por algumas plataformas gratuitas de IPTV.
 
Veja a seguir a grade de programação de ISTV:


9 comentários:

  1. Minhas saudações de sempre Ronei!.A ISTV tem programação excelente e assisto ela por aqui na Smart TV da LG através da plataforma de streaming gratuito 'Soul TV',que aliás possui também nesta a Rede Central TV,que é uma pena deixarem a grade de programação no site desatualizada,desde o tempo da parceria com a descontinuada TV Transamérica-também que se localizava na região paranaense.Na verdade a Top TV Paraná se extinguiu,devido a pandemia e um problema em sua outorga de concessão,á afiliada então foi devolvida para a sede da rede principal Top TV São Paulo {que só exibe videoclipes do estilo sertanejo e pagode},assim a Top TV Paraná não está mais no ar e suas redes sociais,como o seu site foram excluídos da internet.A curitibana Central TV segue sozinha novamente,á espera uma vez de aparecer uma nova parceria e seu sinal volta para o satélite SES 10-banda KU /posição 67*W/ no final deste como testes,logo codificará e sairá de vez o sinal da frequencia,pois me responderam em e-mail que só ocorrerá isso e este sinal no SES 10 é muito caro os custos de aluguel para se manter a emissora mensalmente no ar por esse e também que a audiencia e repercussão pelo satélite SES 10-KU foi muito pouca,com pequena porcentagem de antenas apontadas para tal.Mas que vão continuar com sinal em operadoras pelo estado de Curitiba/PR e para todo o Brasil no site e por plataformas de streaming//IPTV,mas que em breve estarão pelos próximos meses de volta á todo o território nacional pelo satélite Eutelsat 65.1*W-banda KU de forma com o sistema HEVC,que não são todos receptores que abrem isso,uma nova espécie de receptores que são compatíveis com outro sistema,o Sat HD Regional,por exemplo,como a TV Diário de Fortaleza que faz uso deste no satélite Star One C2-banda C digital /posição 70*W/.Outra emissora com programação boa é a TV Alepi [TV Assembléia do Piauí] com sinal pelas parabólicas no satélite Star One D1-banda C /posição 84*W/ e vem exibindo "Blossom" em substituição á 'Punky-a Levada da Breca' e anuncia para o mes que vem "Miami Vice" e "O mundo de Beakman".Além dessa tem a Rede América {que não tem sinal via-satélite por enquanto,mas já sinalizou o interesse dizendo no site oficial do canal e tenta também expandir seu sinal aberto terrestre UHF/digital} para boa parte do país ou entrar na plataforma de streaming gratuito 'Soul TV'.A Rede América de Televisão exibe em sua grade variedades,jornalismo,além de alguns desenhos,entre esses uma sessão de meia hora com a "Turma da Monica",a série japonesa (tokusatsu) "Ultraman Tiga" e filmes na faixa vespertina e durante a madrugada.Qualquer coisa que precisar da divulgação da Central TV de Curitiba,pode contar comigo,pois estou á disposição,adoro esse blog *Séries da TV Aberta* e acompanho desde meados de 2012,apesar de não comentar nos primeiros anos de existencia.Abraço do Rodrigo Silva,fui,bom final de semana.Falou!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltando para fazer um adendo,na verdade segundo alguns fóruns na internet,a Top TV Paraná voltou ao ar nesse fim de semana lá no canal aberto terrestre digital 57.1,pois foi resolvido ao que parece o problema da concessão,mas como afiliada da Top TV-São Paulo mesmo,retransmitindo a grade com videoclipes 24 horas por dia dos estilos pagode e principalmente sertanejo.O site e as redes sociais da Top TV Paraná realmente foram apagados/excluídos.Mudando de assunto,uma notícia interessante é que a partir desta terça [/14/09] a Rede Brasil/RBTV estréia o anime "Samurai Warriors" a partir das 22h em substituição a série 'O Elo Perdido',aliás com publicação já feita pela emissora.O anime em questão foi sucesso no passado,quando teve exibição pela extinta Rede Manchete;um abraço de sempre do Rodrigo!

      Excluir
    2. Olá Rodrigo, saudações, obrigado pelos informes. O problema da Rede América e da Tv Alepi é que não divulgam estas atrações, nem na grade de programação. Isso dificulta muito pra fazer a cobertura destas emissoras. Assim, o tempo que temos para dedicar ao blog, acaba sendo ocupado com as outras emissoras que fazem divulgação, como a ISTV, por exemplo. Mas sempre que vc souber destas novidades, nos mantenha informado. Grande abraço

      Excluir
  2. Top tv central tv era bom demais
    Pena que ja era

    ResponderExcluir
  3. Moro emm SC, como eu faço pra acompanhar as séries da ISTV?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassius, vc pode acompanhar pelo site da emissora que está na postagem. Abs

      Excluir
    2. Olá nobre colega,além do site da emissora que o Ronei já mencionou,voce pode baixar também o aplicativo da 'Soul TV' que possui este canal e vários outros lá.A *Soul TV* se trata de uma plataforma de streaming gratuito,que só é preciso um cadastro e uma boa qualidade de internet e pronto.É possível assistir através dos smartphones da geração,tablets (menos computador) e nas Smart TVs da marca LG e Samsung,no caso aqui assisto pela Smart TV da LG,tem canais como a ISTV,Central TV de Curitiba e até web tvs como por exemplo a TV Carioca,é muito bom.Abraço do Rodrigo Silva!.

      Excluir
  4. Séries da tv aberta fala sobre o samurai Warriors que estreia na rbtv ou rede Brasil. Antigo anime da tv manchete.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo Ronei, saudações novamente!

    Venho para informar que a Record está obtendo ótimos índices de audiência com a série canadense "Quando Chama o Coração". Ela é mais vista do que todos os programas exibidos atualmente pelo SBT.

    https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/audiencias/serie-canadense-na-record-da-mais-ibope-do-que-todos-os-programas-do-sbt-64710

    Abraço,
    Thiago

    ResponderExcluir

Opine.